Fenerbahce monitora a situação de jovem centroavante do Fluminense

O jogador é a principal revelação das categorias de base do Fluminense nos últimos anos

Mal voltou a treinar com bola e o atacante Pedro já pode deixar o Fluminense

0002050378851 img

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – Mal voltou a treinar com bola e o atacante Pedro já pode deixar o Fluminense. De acordo com o jornal Fanatik da Turquia, o Fenerbahce monitora o jogador de 21 anos, que estava recuperando de uma lesão no joelho desde o ano passado. A ideia do clube é enviar olheiros para o Brasil e acompanhar a evolução do atleta, que ainda não tem data para voltar a atuar profissionalmente, mas deve jogar no Campeonato Brasileiro.

Pedro é a principal revelação das categorias de base do Fluminense nos últimos anos. O centroavante subiu para o profissional em 2016, mas só foi se firmar no time titular no ano seguinte. Já na primeira temporada marcou sete gols em 35 jogos, números surpreendentes para um recém-promovido, mas o melhor ainda estava por vir. Em 2018 ele anotou 19 gols em 40 jogos, até sofrer a grave lesão do joelho que o afastou dos gramados.

Pedro, centroavante do Fluminense, entra no radar do Fenerbahce

Pedro, centroavante do Fluminense, entra no radar do Fenerbahce

O destaque foi tanto que Pedro foi convocado pelo técnico Tite para servir a Seleção Brasileira, em reconhecimento ao bom momento que vivia. A lesão, porém, atrapalhou os planos do jogador. Sem atuar desde agosto do ano passado, o centroavante voltou a treinar com bola recentemente, mas o Fluminense preferiu não especular quando ele pode voltar a atuar. Se mostrar evolução pode pintar já no Campeonato Brasileiro, que começa daqui três semanas.

Mas o Fenerbahce não é o único clube de olho no jogador. Outros europeus já fizeram sondagem pra cima de Pedro, que tem uma multa rescisória altíssima para prevenir o Fluminense de assédio. Como não joga há quase oito meses, ele seria negociado apenas na janela do meio do ano, no início de temporada europeia.