Feminino: Melhor do mundo extravasa após conquista histórica

Hangzhou, CHI, 27 (AFI) – Melhor jogadora de futebol do mundo, a atacante Marta extravasou as emoções após a goleada brasileira sobre os EUA, nesta manhã, por 4 a 0, no Estádio Dragão, em Hangzhou-CHI. A vitória colocou o Brasil na final do Mundial Feminino, contra a Alemanha, domingo de manhã.

“Durante a véspera do jogo, ouvimos muitas coisas que os EUA eram superiores. Declarações que queriam nos colocar para baixo, e acho que isso nos motivou ainda mais. Os EUA são sempre assim. Jogam o favoritismo para elas, mas acho que dessa vez foram infelizes”, afirmou a camisa 10, autora de dois gols. Será a primeira vez que o Brasil vai disputar uma final de Mundial Feminino. No entanto, Marta não quis colher sozinha o fruto do feito histórico.

“É muito emocionante fazer parte da história, mas só chegamos aqui porque temos um grupo muito unido e forte. Estamos cientes do que queremos, conversamos bastante antes do jogo e deu no que deu. Entramos e jogamos muito bem. Estamos de parabéns”, comentou.

Após o apito final, as jogadoras brasileiras foram até a torcida agradecer o apoio. Encantados com o futebol mágico da Seleção, os chineses ficaram de pé e reverenciaram as estrelas da noite. Marta promete o mesmo empenho contra as alemãs.

“Agora que estamos na final é buscar a vitória domingo, contra a Alemanha. Será um grande jogo, mas acho que, se mostrarmos o mesmo futebol que mostramos contra os EUA, temos condições de sair com o título”, finalizou.