FEMININO: Deputado parabeniza Guerreiras Grenás pelo título inédito
Edinho Silva elogiou atletas e anunciou renovação de patrocínio da CAIXA
Araraquara, SP, 16 (AFI) – O deputado estadual, Edinho Silva, elogiou a atuação da equipe de futebol feminino da Ferroviária/Fundesport, Guerreiras Grenás, que conquistou na noite desta terça-feira, dia 15, o título inédito da Copa Brasil, no estádio Joe Sanchez, em São José dos Campos. O time de Araraquara venceu o São José por 5 a 4, numa decisão por pênaltis, e agora ganha o direito de disputa a Copa Libertadores da América de 2015.
“Um título merecido, conquistado com muito esforço e uma campanha brilhante durante todo o campeonato”, disse o parlamentar que já anuncia a renovação do patrocínio da Caixa Econômica Federal ao projeto esportivo de futebol feminino desenvolvido pela LAFF (Liga Araraquarense de Futebol Feminino). O novo contrato, de R$ 400 mil, será para o período de abril de 2014 a abril de 2015.
Deputado Edinho Silva parabeniza as meninas da Ferrinha e anuncia renovação de contrato co m a Caixa Econômica FederalA audiência com o presidente da instituição, Jorge Hereda, para tratar do assunto ocorreu na última semana, em Brasília. O time recebe o patrocínio da CEF desde 2012. “A Ferroviária foi a primeira equipe a ter esse patrocínio, mas nosso projeto virou modelo e hoje a Caixa apoia várias outras equipes do futebol feminino”, disse Edinho.
O deputado lembrou que a decisão da CEF de patrocinar a modalidade segue orientação da presidenta Dilma Rousseff. “A presidenta sabe da qualidade das jogadoras brasileiras, acredita que o investimento em estrutura para as equipes vai dar condições ao Brasil de não apenas ter uma seleção competitiva, mas também clubes organizados, que paguem salários dignos às suas jogadoras”, afirmou.
“A CEF é o Banco do Seguro Desemprego, do Bolsa Família, do Minha Casa, Minha Vida e todos os programas sociais que melhoram a vida das pessoas. Ela dá mais um sinal renovando o patrocínio e garantindo apoio a um projeto sério que faz a interface entre o esporte e o social”, continua Edinho, ressaltando as dificuldades ainda enfrentadas pela modalidade no Brasil.
Para a presidente da LAFF, Célia Paula de Lima, o apoio de Edinho tem sido fundamental para o bom desenvolvimento do projeto Guerreiras Grenás. “Esse patrocínio é de extrema importância. O apoio da Caixa vem ao encontro do projeto, de tudo aquilo que idealizamos e estamos desenvolvendo”, disse.
Segundo ela, a LAFF quer usar o projeto Guerreiras Grenás, como forma de criar uma referência para as outras ações de fomento ao futebol feminino em Araraquara e região. Célia conta que o mais gratificante é ver o quanto o projeto tem inspirado crianças e jovens. “Temos visitado muitas escolas para falar sobre o projeto. Hoje, são mais de 200 meninas treinando na categoria de base. Com isso, a gente consegue tirar jovens das ruas, da drogadição”.
Edinho afirmou que sempre acreditou no projeto Guerreiras Grenás, desde quando recebeu pela primeira vez a presidente uma comissão de profissionais ligados ao esporte, interessados em desenvolver o futebol feminino, bem como a jogadora Andréa Rosa, zagueira da seleção brasileira e da Ferroviária. “Fiquei sensibilizado e me ocorreu de levar o projeto à CEF, pelo compromisso que a presidenta Dilma assumiu com o futebol feminino quando da presença da jogadora Marta em Brasília. Hoje o projeto está coroado com esse título inédito”, destaca.
O deputado parabeniza as jogadoras e toda a diretoria e comissão envolvida no projeto em nome do técnico Douglas Onça, do auxiliar técnico, Fabrício Maia e ao Diretor da Liga Araraquarense, Danilo Zero dos Santos. Foram ao longo do campeonato 45 gols e apenas quatro sofridos.
História
Além do tetra campeonato na principal divisão estadual, a Ferroviária foi campeã dos Jogos Abertos do Interior 2007, representando Araraquara e campeã dos Jogos Regionais 2003, 2004, 2005, 2011 e 2013.
A equipe também é vice-campeã da Copa São Paulo 2001 e 2002, vice dos Abertos do Interior, 2003 e 2008, vice dos Regionais 2002, 2006, 2008, 2009 e 2012.
Na categoria de base a Ferroviária é campeã estadual sub-18 – 2008 e 2009, campeã sub-17 – 2011; campeã dos Jogos Abertos da Juventude em 2011 e vice-campeã da mesma competição em 2010 e 2012.





































































































































