Feminino: Brasil conhece adversários do Sul-Americano Sub-20
Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – O Brasil já conhece os adversários na fase inicial do Sul-americano Sub-20 de Futebol Feminino – 2008, que será disputado de 07 a 23 de março, nas cidades de Porto Alegre e Bagé, ambas no Rio de Grande do Sul, reunindo dez nações, que nesta primeira etapa estarão divididas em duas chaves com cinco integrantes em cada uma delas. O selecionado brasileiro, comandado pelo técnico Kleiton Lima, está no Grupo A, com sede na capital gaúcha, ao lado da Bolívia, Equador, Paraguai e Peru.
O Grupo B, sediado em Bagé (RS), conta com Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e Venezuela. De acordo com o regulamento, na fase inicial, as equipes jogam entre si, em turno único, e os dois melhores em cada uma das chaves avançam a etapa seguinte. Na fase final, os quatro países qualificados jogam entre si, também em turno único, e o título fica com a seleção que somar o maior número de pontos.
“O nosso grupo é difícil, já que conta com equipes que estão em evolução, mas é claro que o Brasil, que possui uma camisa forte, figura como favorito à classificação, não só por atuar em casa, como também por ser o atual bicampeão. Estamos trabalhando forte nesta fase final de preparação, treinando bastante a questão tática e técnica, sem esquecer do preparo físico”, comenta Kleiton Lima, que também dirige a equipe do Santos, atual campeã Paulista da Série A1 e da Liga Nacional.
“O Peru é uma equipe que está trabalhando forte e vem crescendo; o Paraguai é o adversário mais difícil, visto que empatou com o Brasil na edição passada, mesmo com Marta, Renata Costa e Cristiane em campo. O Equador está se preparando desde os Jogos Pan-americanos, quando trouxe uma equipe da categoria ao Rio de Janeiro; e com relação a Bolívia temos poucas informações”, complementa Lima, salientando que o Brasil embarca no dia 03 de março para o Rio Grande do Sul.
A estréia da Seleção Brasileira acontece no dia 09 de março (domingo), contra a Bolívia. Em seguida, as meninas de Kleiton Lima enfrentam o Equador, no dia 11 de março (terça-feira). No dia 13 de março (quinta-feira), o Brasil encara o Paraguai. Por fim, as brasileiras duelam contra o Peru, no dia 15 de março (sábado).
A fase final será disputada, pelos quatro classificados, nos dias 19, 21 e 23 de março (quarta-feira, sexta-feira e domingo). O treinador brasileiro sabe que o apoio dos torcedores será de extremamente importância para as meninas.
“Esperamos contar com o apoio e a presença de um grande número de torcedores no estádio, já que estaremos jogando em casa pela primeira vez nesta competição e o Futebol Feminino brasileiro vive um grande momento, com resultados expressivos e atletas de ponta. As jogadoras estão se empenhando bastante nos treinamentos e a expectativa é lutar muito pelos resultados positivos”, finaliza Keliton Lima.





































































































































