Feminino: Após mudança na posição de origem, Raíssa se torna 'muralha' do Rio Preto

Goleira campeã com a equipe rio-pretense tem origem como zagueira

Mineira, natural de Belo Horizonte, Raíssa não começou seu caminho no futebol jogando debaixo das traves, mas na linha. A atleta iniciou sua trajetória como zagueira

0002050191937 img

São Paulo, SP, 01 – Mineira, natural de Belo Horizonte, Raíssa não começou seu caminho no futebol jogando debaixo das traves, mas na linha. A atleta iniciou sua trajetória como zagueira, mas no Atlético Mineiro passou a jogar no gol e não deixou mais a função. Além do clube mineiro, a atleta defendeu também o Ascop Brasília (DF) e o SERC Chapadão (MT) antes de chegar a São José do Rio Preto.

Goleira foi fundamental na campanha vitoriosa do Rio Preto

Goleira foi fundamental na campanha vitoriosa do Rio Preto

ASSUMIU A TITULARIDADE
Na equipe paulista, Raíssa foi a titular durante quase todo o Campeonato estadual, até sofrer uma luxação no dedo e dar espaço a Letícia Bussatto. Mesmo assim, teve atuações de destaque e acabou escolhida como a melhor arqueira do torneio, além de faturar o inédito título paulista para as rio-pretenses.

Aos 25 anos, Raíssa já fazia parte do elenco do Rio Preto na conquista do título brasileiro em 2015. No ano seguinte, como titular, teve atuação importante no campeonato e fez defesas importantes na campanha que deixou a equipe paulista com o vice.