Fellipe Mateus está muito perto de voltar no Criciúma

O atleta fez cirurgia no joelho direito no início de maio

O meio-campista do Criciúma Fellipe Mateus começou a transição para o gramado. O jogador deve voltar a ficar à disposição do Eduardo Baptista.

Fellipe Mateus, meia do Criciúma — Foto: Celso da Luz/Assessoria de Imprensa
Fellipe Mateus, meia do Criciúma — Foto: Celso da Luz/Assessoria de Imprensa

Criciúma, SC, 17 (AFI) – O meio-campista do Criciúma Fellipe Mateus começou a transição para o gramado. O atleta fez cirurgia no joelho direito no início de maio.

Nesta terça-feira (17), o jogador trabalhou com bola no CT Antenor Angeloni, e deve voltar a ficar à disposição do Eduardo Baptista nas próximas rodadas da Série B.

DESDE 2021 NO TIGRE

No Criciúma desde 2021, o meia passou por cirurgia no início de maio. Segundo o clube, ele foi submetido a uma cirurgia de videoartroscopia no joelho direito para tratamento de uma síndrome da plica sinovial dolorosa.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

A previsão inicial, segundo o clube, era contar com o meia em até seis semanas. Com o início da transição, o retorno aos gramados vai depender das condições físicas, mas pode acontecer no confronto contra o Avaí, no dia 27 de junho.

SAÍDA E RENOVAÇÃO

Os bastidores indicam uma possível saída do goleiro Caíque do Criciúma. O atleta já se despediu dos companheiros, e não deve seguir no clube. Porém, o zagueiro Zé Gabriel deve renovar com a equipe até o fim de 2025.

Caíque, goleiro do Criciúma — Foto: Divulgação/Criciúma E.C.
Caíque, goleiro do Criciúma — Foto: Divulgação/Criciúma E.C.

Apesar de bons números dentro de campo, o arqueiro protagonizou diversas falhas decisivas e episódios ruins fora de campo. Além de uma expulsão, Caíque realizou atos de indisclipina durante um quadro de virose. A informação é do jornalista Marco Bugiro.

Em contrapartida, enquanto um sai, outro deve ficar. Em entrevista após a partida diante do Amazonas, neste domingo, o zagueiro Zé Gabriel afirmou que já tem conversas com o clube para a extensão de contrato com o Tigre. A expectativa é de renovação até o o fim de 2025. Zé fez oito jogos neste ano.

TERCEIRA VITÓRIA SEGUIDA

A equipe catarinense venceu o Amazonas por 3 a 2 neste domingo (15), pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Criciúma x Amazonas (Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C)
Criciúma x Amazonas (Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C)

Criciúma 3 x 2 Amazonas – Terceira vitória seguida e salto na tabela

Com o resultado, o Criciúma, que vinha de vitórias sobre Paysandu e Vila Nova, chegou aos 15 pontos, alcança sua terceira vitória seguida e ocupa a 12ª colocação, cinco pontos acima da zona de rebaixamento.

Criciúma x Amazonas (Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.)
Criciúma x Amazonas (Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.)

Agora, pela 13ª rodada da Série B, o Criciúma enfrenta o América-MG na sexta-feira (20), às 21h35, em Belo Horizonte.

Confira também: