Série B: Fellipe Mateus celebra marca de 200 jogos pelo Criciúma: "Orgulho"

No empate contra o Goiás, no último sábado, o meia Fellipe Mateus completou 200 partidas com a camisa carvoeira

Fellipe Mateus chegou ao Criciúma em 2021, vindo da Ferroviária, e estreou contra o Ituano, pela Série C

Felippe Matheus celebra marca de 200 jogos pelo Criciuma
O meia é tratado como ídolo no Criciúma - Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C.

Criciúma, SC, 28 (AFI) – O Criciúma vive um momento importante na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, e um dos principais nomes do elenco também alcançou uma marca especial.

No empate contra o Goiás, no último sábado, o meia Fellipe Mateus completou 200 partidas com a camisa carvoeira, consolidando de vez seu nome entre os grandes da história recente do clube catarinense.

“O Criciúma é o clube da minha vida. Nesta cidade nasceram meus dois filhos, e vestir essa camisa por 200 vezes é um orgulho enorme. Com o cenário do futebol de hoje, permanecer tanto tempo e construir essa história é algo que levarei pra sempre comigo”, afirmou o jogador, emocionado com a conquista.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

MARCA HISTÓRICA

Fellipe Mateus chegou ao Criciúma em 2021, vindo da Ferroviária, e estreou contra o Ituano, pela Série C. Desde então, participou de campanhas marcantes, conquistou acessos, foi bicampeão catarinense e eleito craque do Estadual em duas oportunidades.

“Quando recebi o convite, conversei com meu empresário e decidi aceitar de imediato. Já tinha jogado contra o Criciúma e fiquei impressionado com a torcida e o estádio. Tudo aconteceu naturalmente, as vitórias vieram e essa linda história foi sendo escrita”, relembrou o meia.

FOCO NO ACESSO

Aos 34 anos, Fellipe Mateus vem de uma sequência de desafios físicos. Após passar por uma cirurgia no joelho direito, o jogador enfrentou um quadro de pubalgia nas últimas semanas, mas garante estar se recuperando bem e focado em ajudar o time na reta final da competição.

“Estou bem melhor. A pubalgia surgiu por um desequilíbrio muscular após a cirurgia. Tem dias que acordo com dor, outros não, mas estamos trabalhando firme para voltar ao melhor nível. Quero muito estar em campo e contribuir de alguma forma”, completou o meia, que tem contrato com o Tigre até o fim de 2026.

PRÓXIMO DESAFIO

Na briga direta por uma vaga no G-4 da Série B, o Criciúma volta a campo na sexta-feira (31), quando enfrenta a Ferroviária, às 21h35 (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Confira também: