Felipe Moreira exalta vitória da Ponte e defende Pottker: 'ele ama esse clube'

O lembrou que a Macaca não estreava com vitória no estadual há nove anos e comentou sobre o momento do atacante

O lembrou que a Macaca não estreava com vitória no estadual há nove anos e comentou sobre o momento do atacante

0002050223056 img

Campinas, SP, 06 (AFI) – Após estrear com uma vitória por 2 a 1 sobre a Ferroviária no Paulistão 2017, o técnico Felipe Moreira se mostrou satisfeito com o desempenho da Ponte Preta. Para ele, o apoio da torcida e a força de vontade dos jogadores foram os principais fatores para que o time conquistasse o resultado positivo. O treinador ainda lembrou que a Macaca não estreava com vitória no estadual há nove anos.

“Desde 2008 não estreamos pelo Paulista com vitória, o que mostra como é difícil começar um trabalho. Foi o primeiro jogo do campeonato e vi um time um pouco nervoso, ansioso para vencer, e quero enaltecer a torcida da Ponte: nos apoiou a todo momento, incentivou o time e isso fez o nosso time crescer mesmo depois do gol que tomamos. É importante que os torcedores estejam sempre juntos com o time, faz parte do processo”, afirmou o técnico, que analisa a partida como um todo.

O comandante pontepretano também aproveitou para falar sobre a situação de William Pottker, que já está acertado com o Corinthians e vai deixar a Ponte após o termino do campeonato estadual.Mesmo marcando um dos gols, ele foi alvo da torcida durante a partida.

(Foto:PontePress/FábioLeoni)

(Foto:PontePress/FábioLeoni)

“Ficou registrado que o Pottker é um cara sério. Está focado e ama esse clube. Foi intenso a todo momento e ninguém pode ter dúvida dele. O treino foi pautado a semana inteira nessa bola longa nas costas da linha, para o Pottker e o Lucca entrarem em velocidade. É importante nós passarmos nos treinos e os atletas fazerem no campo. E o Pottker não vai deixar de dividir. Ele está muito bem na Ponte e gosta de trabalhar aqui”, ressalta o técnico, que também fala um pouco sobre o trabalho de Jeferson (lateral-direito de origem, que atuou ontem pela esquerda).

Felipe Moreira também destacou que o time foi bem, mas ainda tem muito a melhorar, razão pela qual vai mostrar aos atletas em vídeo tudo o que aconteceu de positivo e negativo na partida. E entre os pontos de destaque, Felipe aponta o empenho dos atletas.

“A entrega do pessoal foi maravilhosa. Nós conversamos sobre vários aspectos: posicionamento, bola parada, mas a única coisa que não podemos abrir mão é nossa vontade dentro de campo. É isso que a Ponte Preta cobra, essa entrega dos jogadores, e nesse jogo não faltou isso”, avalia.