Felipe Maestro valoriza atuação do Vasco: 'Resultado injusto'

Neste domingo, clube carioca perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, pela segunda rodada do Brasileirão

Técnico interino do Vasco, Felipe Maestro analisa desempenho da sua equipe contra o Palmeiras

Felipe Maestro 1
Felipe Maestro (Foto: Matheus Lima/ CRVG)

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – O Vasco perdeu sua segunda partida consecutiva pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o clube perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras, pela sétima rodada da competição, no Estádio Mané Garrincha. O gol foi marcado por Vitor Roque, que desencantou com a camisa alviverde.

ANÁLISE

Em entrevista coletiva concedida após o jogo, o técnico interino Felipe Maestro falou sobre a partida. Apesar do resultado, o ex-meia considerou o placar injusto e viu uma postura diferente de sua equipe em relação aos últimos jogos.

“O jogo foi muito parelho. Criamos muitas oportunidades e jogamos de igual para igual contra um time que joga junto há cinco anos. Tivemos chance de fazer o gol, mas não fizemos. O resultado foi injusto. Estamos tristes pela derrota, mas acho que em pouco tempo de trabalho, sem tempo para treinar, o torcedor viu um Vasco diferente, mais aguerrido, mais ‘Vasco da Gama’. Estamos felizes com a atuação, mas tristes com o resultado.”

PRESERVOU OS DESTAQUES

Felipe também explicou a estratégia de preservar o centroavante Pablo Vegetti. Destaque da equipe na temporada, o jogador sequer apareceu no banco de reservas contra o Palmeiras. O meia Philippe Coutinho também foi poupado pela comissão técnica.

“A maratona de jogos é muito grande e a gente viu que o Vegetti estava muito cansado. Ele quer jogar todos os jogos, apesar de ter 35 anos, mas reclamou bastante do cansaço nesta semana. Ele até deu uma entrevista falando que precisava descansar um jogo. Realmente, na bola aérea, ele é o melhor do Brasil. É um jogador muito importante, mas da maneira que a equipe jogou e mostrou, isso mostra também que outros jogadores podem ser úteis durante o campeonato.”

FUNÇÃO

Questionado sobre a possibilidade de continuar na função, Felipe disse que está à disposição do Vasco para o que for preciso. Coordenador técnico do clube, ele dirigiu o time nos últimos dois jogos. A diretoria tem conversas avançadas para contratar Fernando Diniz, livre no mercado desde o início do ano, quando foi demitido do Cruzeiro.

“Eu sou nascido e criado no Vasco, antes mesmo de fazer parte do futebol. Ajudei o Vasco na parte associativa, no Paralímpico, enfim, independente da função, vou estar sempre para ajudar o Vasco. Se vai ser como treinador, diretor, roupeiro, massagista, enfim, o importante é que o Vasco é uma família e a gente está em busca de voltar a grandes conquistas. O processo é demorado, infelizmente, mas a gente está no caminho certo, trabalhando muito dia a dia para que nós possamos ter grandes conquistas.”

PRÓXIMO JOGO

Visando voltar ao caminho das vitórias, o Vasco entrará em campo nesta quarta-feira, quando terá pela frente o Puerto Cabello, na Venezuela, pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O duelo terá início às 19h.

Confira também: