Felipe Jonatan pronto para estreia no Mirassol contra o Vasco
Lateral deve assumir vaga de Reinaldo, suspenso, no duelo contra o Vasco no Maião.
Lateral Felipe Jonatan deve ser titular do Mirassol diante do Vasco pelo Brasileirão 2025.
Mirassol, SP, 1 (AFI) – O Mirassol deve contar com novidade na lateral esquerda para encarar o Vasco neste sábado, às 18h30, pelo Brasileirão 2025. Com Reinaldo suspenso após levar o terceiro cartão amarelo, Felipe Jonatan deve estrear como titular no Maião, após quatro meses sem atuar oficialmente.
O lateral chegou ao clube após passagem pelo Fortaleza, onde perdeu espaço e ficou fora dos planos do técnico Juan Pablo Vojvoda. Felipe revelou que esteve sempre disponível durante a temporada, mas acabou não sendo aproveitado após a derrota para o Souza-PB, em março, pela Copa do Nordeste.
MIRASSOL GANHA REFORÇO NO BRASILEIRÃO
Felipe Jonatan tem passagens por Ceará e Santos antes de defender o Fortaleza, onde disputou 28 partidas entre 2024 e 2025. No Santos, foram 211 jogos, com seis gols e 16 assistências. O lateral destacou a estrutura do Mirassol e não se surpreende com o bom momento do time, que ocupa a sétima posição do Brasileiro com 25 pontos.
Segundo o jogador, “Quando a gente está de fora, se surpreende com o momento do Mirassol. Vê o time em sétimo lugar, por exemplo, e se impressiona. Mas, quando está dentro, entende que não é surpresa nenhuma pelo trabalho e pela estrutura que o clube oferece. Posso dizer que a estrutura do Mirassol é melhor do que a de algumas equipes que estão até em divisões superiores do futebol brasileiro”.
VASCO NO CAMINHO E OBJETIVO NO BRASILEIRÃO
Felipe explicou que a escolha pelo Mirassol foi motivada pelo projeto do clube e por questões pessoais, envolvendo a recuperação de sua esposa. “Nesse cenário do jogo contra o Vasco, como o Reinaldo está suspenso, provavelmente eu devo atuar, se estiver tudo certo fisicamente. O grupo é formado por cerca de 30 atletas, e cada posição tem jogadores de alto rendimento. Acho que o mais importante para o Mirassol são as vitórias. Foi assim no Fortaleza. No último ano, não tive tantos números de gols ou assistências, mas contribuí com boas atuações. Deixamos o clube em quarto lugar e fui um dos atletas que mais jogou no Castelão”, afirmou.
O lateral ainda ressaltou não ter vaidade e relatou que já havia sido procurado pelo Mirassol antes. Desta vez, com tudo resolvido fora de campo, decidiu aceitar o desafio de vestir a camisa do Leão no ano do centenário, buscando colocar o clube na melhor posição possível no maior campeonato do país.





































































































































