Felipe Endres comemora defesa intacta, mas pede "mais tranquilidade" para a Chapecoense
Sem vencer há dez jogos - seis derrotas e quatro empates -, a Chapecoense receberá o Flamengo na segunda-feira
Treinador valorizou o fato da pior defesa da competição - 50 gols tomados em 30 partidas - ter ficado pela terceira vez sem buscar a bola no fundo das redes
Chapecó, SC, 05 (AFI) – Com a Chapecoense na lanterna e virtualmente rebaixada no Campeonato Brasileiro, o técnico Felipe Endres foca e comemora as pequenas conquistas. Após o empate sem gols diante do Cuiabá, o treinador valorizou o fato da pior defesa da competição – 50 gols tomados em 30 partidas – ter ficado pela terceira vez sem buscar a bola no fundo das redes.
“A gente busca uma consistência defensiva. Foi o nosso terceiro jogo sem sofrer gols. Ceará e Sport, e agora esse contra o Cuiabá. O mérito é dos jogadores, que conseguiram entender o processo e estão se doando. Sei que precisamos fazer gols, mas neste momento demos preferência para sanar os gols sofridos”, disse ele.
TRANQUILIDADE?
Ainda assim, a Chapecoense segue na última colocação com 14 pontos, tendo o menor número de vitórias (1) e o maior número de derrotas (18). Talvez por isso, Endres espera que o time possa ter ‘mais tranquilidade’ na reta final do Brasileirão.
“As dificuldades são cansaço mental e físico. É difícil pedir para o elenco coisas novas. Temos que resgatar nosso estado anímico. Temos que nos ajustar na conversa, no diálogo, no vídeo. Precisamos de mais tranquilidade e chegar mais à frente. Saber o momento certo de atacar, saber o momento certo de ter variações”, ponderou.
Sem vencer há dez jogos – seis derrotas e quatro empates -, a Chapecoense receberá o Flamengo na segunda-feira, às 20 horas, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 30.ª rodada.





































































































































