Felipe Azevedo passa por cirurgia e médico confirma retorno em dois meses na Ponte Preta

Felipe está fora das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, quando a Ponte Preta tentará ficar com uma das vagas na Libertadores de 2016

Felipe está fora das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, quando a Ponte Preta tentará ficar com uma das vagas na Libertadores de 2016

0002050127288 img

Campinas, SP, 12 (AFI) – Após fraturar o rosto diante do Joinville, no último dia 31, o meia-atacante Felipe Azevedo (foto abaixo), da Ponte Preta, passou por cirurgia na manhã desta quinta-feira, em Campinas, e tem previsão para retornar aos gramados semanas antes do início do Campeonato Paulista, previsto para o final de janeiro.

Contra o Joinville, Felipe Azevedo deixou o gramado ainda no primeiro tempo após receber chute no rosto. Desde então ficou em repouso no departamento médico da Ponte Preta, que explicou nesta quinta o procedimento feito com o jogador.

0002050127289 img

“Encontramos uma complexidade maior que a esperada, mas o resultado final muito bom. “Foi feita a fixação da fratura com placa e parafuso,e a reconstrução do assoalho com enxerto ósseo e tela bioabsorvível. A previsão é de que leve de seis a oito semanas para consolidar a fixação e, dentro de dois meses, o jogador estará liberado para treinos”, disse o médico Roberto Nishimura.

Felipe está fora das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, quando a Ponte Preta tentará ficar com uma das vagas na Libertadores de 2016. O time aparece em oitavo lugar, com 50 pontos. Está a três do Santos, primeiro no G4.