Felipão: só motivador e organizador de ambiente

O técnio da Seleção tem todo um aparato para auxiliá-lo na condução dos atletas

O técnio da Seleção tem todo um aparato para auxiliá-lo na condução dos atletas

0002050001291 img

A Copa do Mundo está aí. Depois de tantas controvérsias de planejamentos, superfaturamentos, manifestações e outras coisas, a bola vai rolar. O time do Brasil já está armado e escalado. O esquema tático é aquele mesmo, que todos já sabiam, inclusive os adversários. O goleiro Júlio César; 4 zagueiros com Daniel Alves, Tiago Silva, David Luís e Marcelo; 2 volantes com Luís Gustavo e Paulinho; 3 atacantes que ajudarão na marcação com Hulk, Oscar e Neymar; um fixo na frente, o clássico centroavante, com Fred. Um 4-2-3-1, uma variação do 4-4-2.

0002050001291 imgNão espero que Felipão mude o esquema durante o jogo, mesmo porque ele nunca foi um estrategista, como era o Luxemburgo em seus tempos de alto astral. Apesar que, com esses jogadores dá pra jogar no 4-3-3, 4-1-4-1 e até no 4-2-4, tudo dependendo do adversário e como está o jogo. Felipão sabe muito bem aglutinar um grupo, organizá-lo e motivá-lo.

A psicóloga da Seleção, Regina Brandão, está trabalhando a todo vapor, isto é diariamente, com o grupo e isoladamente com cada jogador. Ela está colocando na cabeça deles, o espírito de campeões. Já estão escalados para dar palestras grandes vencedores como Bernardinho, Cafu, Marcos e Denilson.

Além de todo esse aparato, o maior motivador da Seleção será o torcedor no estádio. Ele irá incentivar o time desde o hino nacional até o último minuto, desde que o time jogue a contento e ganhe. Vai ser uma Copa que nos reserva muitas emoções. Poderão ser positivas como negativas. O clima da Copa está aumentando quando o início está chegando. E vai explodir quando ela começar.