Felipão reclama e admite que xingou arbitragem no Sul

Treinador admite ter ofendido árbitro da partida entre Grêmio e São Paulo, Felipe Gomes da Silva

Luiz Felipe Scolari não escondeu a irritação com a arbitragem da partida entre Grêmio e São Paulo,

0002050033858 img

Porto Alegre, RS, 05 – Luiz Felipe Scolari não escondeu a irritação com a arbitragem da partida entre Grêmio e São Paulo, em Porto Alegre, na noite de sábado. Felipão distribuiu críticas ao juiz e a um dos assistentes do confronto e admitiu até que xingou o auxiliar: “Xinguei depois do jogo, sim”, declarou.

Para o treinador, o juiz Felipe Gomes da Silva “errou quando quis” durante a partida. “Não é que o árbitro não erra para um ou erra para outro. Erra quando quer”, declarou Felipão, referindo-se a um lance de impedimento mal marcado em Barcos num ataque perigoso do Grêmio.

Felipão admite ter xingado arbitragem contra São Paulo

Felipão admite ter xingado arbitragem contra São Paulo

“Nós sabemos que ele [juiz] entrou no vestiário e xingou o bandeira, dizendo que estava prejudicando a atuação com o lance do Barcos. E, depois, fez o segundo tempo que fez”, afirmou. Felipão, contudo, não tirou o mérito da vitória do São Paulo por 1 a 0. “O Grêmio perdeu porque o São Paulo foi melhor, mas acho que a arbitragem influenciou.”

O técnico também atacou jornalistas e sugeriu uma campanha da TV Bandeirantes contra o clube gaúcho. “É provável que o Neto, a Band e o Milton Neves, todos que estão contra mim e contra o Grêmio, sejam chamados lá [no Superior Tribunal de Justiça Desportiva]”, declarou, referindo-se a uma possível denúncia no tribunal. “Eles começam uma campanha. Acho ótimo isso, aí vamos marcar umas coisas aqui no Grêmio com televisões e rádios.”

As reclamações de Felipão durante o jogo acabaram causando sua expulsão aos 13 minutos do segundo tempo. Irritado, o técnico gesticulava e berrava na beira do gramado. Ao fim do jogo, o árbitro relatou a ocorrência na súmula.

De acordo com o juiz, Felipão foi expulso por “gesticular de maneira acintosa, abrindo os braços para reclamar, questionando as decisões da arbitragem”. Além disso, em duas ocasiões diferentes, o treinador disse ao quarto árbitro, Fabio Filipus: “Vocês não prestam para nada”.

Outro fato relatado na súmula foi o arremesso de um frasco de remédio no gramado. “Informo que aos 46 minutos do 2º tempo, após a marcação de uma infração contra a equipe do Grêmio na área penal do São Paulo, o foi arremessado um frasco plástico de 30 ml do medicamento Afrin na direção onde se encontravam alguns jogadores e o árbitro, não atingindo ninguém”, registrou a arbitragem no documento.

Caso seja denunciado no STJD, o Grêmio pode ser punido com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê a perda de até 10 mandos de jogos e o pagamento de multa que pode variar de R$ 100 a R$ 100 mil. O autor do arremesso, um torcedor gremista, foi identificado e encaminhado ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente, por ser menor de 18 anos.