Felipão deixa a decisão de sua demissão na mão da CBF

O técnico negou que precise de uma reciclagem e se colocou à disposição para continuar

O técnico negou que precise de uma reciclagem e se colocou à disposição para continuar

0002050011711 img

Brasília, DF, 12 (AFI) – O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, deixou nas mãos dos dirigentes da CBF a decisão sobre a sua permanência ou não no comando do time. Em entrevista coletiva após a derrota por 3 a 0 para o Holanda, na disputa de 3º lugar da Copa do Mundo, neste sábado, o técnico fugiu das perguntas e afirmou que não precisa se reciclar.

0002050011711 img

“Quem tem de responder esta questão é o presidente da CBF. Vou entregar meu relatório do que fizemos e eles decidem. Sou um treinador de três Copas do Mundo e vejo as coisas pelo meu lado positivo. Eu não preciso de reciclagem com treinadores da Europa. Ano passado eu ganhei a Copa das Confederações. Os técnicos de lá teriam então de vir fazer um estágio comigo. Este negócio de reciclagem não tem nada a ver. Nós temos hoje uma equipe que é muito nova. Quando uma seleção toma sete gols no jogo e em seguida, no próximo jogo leva um gol em um minuto, realmente abala. Para mim o Thiago Silva teria de ser expulso no primeiro minuto do jogo”, disse Luiz Felipe Scolari.

Sobre esta geração, o treinador disse que: “Esta geração de jogadores não vai ficar marcada pelos maus resultados. Eles tem condições de se reabilitarem. Eu estou sentindo tristeza porque não consegui alcançar um bom resultado. Temos que colocar otimismo nesta geração de jogadores. Os nossos objetivos foram sendo atingidos conforme fomos passando de fases. Depois daqueles fatídicos seis minutos com a Alemanha, realmente não conseguimos melhorar nossa campanha. Nesta partida com a Holanda, para mim tivemos problemas técnicos de arbitragem. Nós da comissão técnica assumimos toda a responsabilidade pela campanha. Estes jogadores continuam tendo todo o meu apoio. Nas próximas convocações com certeza, vários deles estarão sendo chamados”, disse o técnico da seleção brasileira.

Com relação à sua permanência no comando da seleção brasileira, Felipão afirmou que: “Repito o que já disse anteriormente. Vou apresentar meu relatório sobre o trabalho e eles decidem. Minha vida segue”, encerrou o até técnico da seleção do Brasil, Luiz Felipe Scolari.