Felipão critica torcida do Atlético: 'Não arrebentem o time'

Treinador bateu de frente com as reclamações e pediu paciência aos atleticanos para que o trabalho evolua

O Atlético bateu o RB Bragantino no Nabizão, em Bragança Paulista, na noite da última quarta-feira (26), e aparece na 7ª posição do Brasileiro

Felipão x Tite Brasileirão
Felipão enfrenta Tite em duelo pela liderança do Brasileirão (Foto: Pedro Souza/CAM)

Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) – Após a vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, Felipão fez um “pedido” à torcida do Atlético-MG para a sequência da temporada. Nitidamente incomodado com a postura dos atleticanos, que chegaram a atirar copos d’água no gramado após a derrota no clássico para o Cruzeiro, o treinador exigiu paciência e pediu para que os torcedores “não arrebentem com o time”.

Calma. Não arrebentem com o nosso time pensando que temos que fazer gols aos dois minutos, pensando que temos que fazer gol lá no nosso campo, porque não é assim. Se quiserem entender, entendam. Se não quiserem, não entendam. Atirar copo d’água não adianta nada” – disse Scolari.

hulk gol pênalti atlético rb bragantino
Hulk marca de pênalti e Atlético bate o RB Bragantino (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Após emendar uma sequência de três vitórias desde a inauguração da Arena MRV, o Galo perdeu as duas partidas seguintes e viu o clima bom “virar do avesso”. A equipe perdeu para o Coritiba, que briga contra o rebaixamento, e também para o rival Cruzeiro em uma atuação pouco inspirada. Os triunfos, no entanto, não deixaram de acontecer, mas passaram a sair nos jogos fora de casa. Nos últimos dois como visitante, vieram duas grandes vitórias contra Palmeiras e, por último, RB Bragantino.

Na coletiva de imprensa após bater o Massa Bruta, Felipão chamou a atenção para o fato de que o time tinha quatro juniores no banco de reservas, e que “não é de um dia pro outro” que o desempenho vai crescer.

PACIÊNCIA

Para a torcida entender de uma vez por todas: não é de um dia para o outro que se joga. Tínhamos quatro juniores no banco, hoje. Não arrebentem com o nosso time aos dois minutos pensando que é para fazer gol lá na Arena MRV” – exaltou.

VITÓRIA EM BRAGANÇA

No Nabizão, o Atlético abriu vantagem de dois gols, com Hulk e Igor Gomes. O Braga diminuiu com o garoto Talisson. A vitória levou a equipe para dentro do G6, zona de classificação para a Libertadores de 2024. Entretanto, como o Grêmio bateu o Flamengo pouco tempo depois, tomou a vaga dos mineiros, que agora estão em 7º lugar.

PRÓXIMO JOGO

O Galo volta a campo no Brasileiro quando enfrenta o Fluminense, no próximo sábado (26), às 22h00 (horário de Brasília). Felipão e seus comandados tentam voltar a vencer dentro da Arena depois de dois tropeços consecutivos.

Confira também: