Goleadas por 95 a 0 e 91 a 1 são investigadas na segunda divisão de Serra Leoa
Essa seria a segunda maior goleada da história do futebol mundial
Após as goleadas por 95 a 0 e 91 a 1, a Federação de Futebol de Serra Leoa (SLFA) comunicou ao público a abertura de investigações a respeito de placares suspeitos.
No último fim de semana, 187 gols foram marcados em apenas duas partidas da segunda divisão do Campeonato de Serra Leoa: 95 a 0 do Kahula Rangers sobre o Lumbenbu United e 91 a 1 do Gulf FC diante do Koquima Lebanon. Após os confrontos, a Federação de Futebol de Serra Leoa (SLFA) comunicou ao público a abertura de investigações a respeito de placares suspeitos.
Segundo a nota divulgada pela entidade, as partidas foram realizadas pela “Super 10 Eastern Regional”, que será investigada junto com os árbitros envolvidos nos dois jogos, todos os jogadores e as respectivas comissões técnicas.
TOLERÂNCIA ZERO
A SLFA reforçou sua tolerância zero diante manipulação de partidas ou resultados. “A SLFA gostaria de informar o público geral que abriu uma investigação oficial sobre o resultado das referidas partidas. Em conformidade com as regras da Fifa e da CAF contra manipulação de partidas ou qualquer coisa do tipo, a SLFA reforça sua tolerância zero diante do tema. O público em geral está, portanto, assegurado de que o referido assunto será completamente investigado e qualquer pessoa considerada culpada enfrentará toda a força da lei”, afirma a entidade.
As equipes que venceram seus jogos brigavam pelo acesso e estavam com o mesmo número de pontos chegando para a rodada. Para garantir a classificação para a próxima fase da competição, precisavam se superar no saldo de gols.
@SLFA_sl investigates impractical match results from two 1st-Division matches in the ongoing Eastern Regional Super 10 League. pic.twitter.com/UtsFBrQAdu
— Sierra Leone Football Association (@SLFA_sl) July 4, 2022
SEGUNDA MAIOR GOLEADA DA HISTÓRIA
Apenas uma goleada maior foi registrada na história do futebol, além dos dois placares deste fim de semana. Em 2002, em Madagascar, o AS Adema venceu o Olympique l’Emyrne por 149 a 0. Na ocasião, o placar foi possível por conta de um protesto do técnico da equipe perdedora, que mandou seus jogadores marcarem gols contra em seguida, devido a sua revolta com a arbitragem.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Futebol Mundo
Daniel Alves faz 1ª aparição após deixar prisão e é cumprimentado por Cristiano Ronaldo. Vídeo!
29/12/2025 -
Futebol Mundo
ITALIANO: Inter de Milão derrota a Atalanta com gol de Lautaro Martinez e retoma liderança
28/12/2025 -
Futebol Mundo
Cristiano Ronaldo traça meta de mil gols antes de aposentadoria: 'Vou atingir esse número'
28/12/2025 -
Futebol Mundo
Goleiro do Sudão desmaia em jogo, mas fica em campo e ajuda em vitória histórica
28/12/2025





































































































































