Federação Portuguesa doa um milhão de euros para futebol amador

Federação Portuguesa de Futebol criou um fundo de apoio ao futebol amador

Federação Portuguesa de Futebol criou um fundo de apoio ao futebol amador

0002050462087 img

Campinas, SP, 13 (AFI) – O futebol amador de Portugal recebeu incentivo de um milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões), segundo informações do jornal A Bola. Esse foi o montante doado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em meio à pandemia do novo coronavírus.

O valor saiu da premiação dos jogadores e comissão técnica da Seleção Portuguesa que atuariam na Eurocopa, transferida para 2021. Os profissionais abriram mão da metade da premiação que foi destinada aos clubes amadores do país.

Incentivo ao futebol amador. (Foto: FPF / Divulgação)

Incentivo ao futebol amador. (Foto: FPF / Divulgação)

A Federação Portuguesa de Futebol criou um fundo de apoio ao futebol amador e esse montante irá turbinar as receitas desses clubes, ainda mais durante a quarentena. A Seleção Portuguesa embolsou 13 milhões de euros pela vaga à Eurocopa e jogadores e comissão técnica teriam direito a dois milhões de euros.

“É fundamental que os campeonatos terminem, já que isto permitiria recuperar certa normalidade e preparar a próxima temporada sabendo quem tem acesso às competições internacionais, quem é o campeão e quem foi rebaixado”, afirmou o presidente da liga lusa, Pedro Proença, no comunicado oficial.

Ainda não há previsão para a retomada de atividades das divisões profissionais do futebol português. A Eurocopa, que aconteceria neste ano, foi adiada para 2021 e Portugal, atual campeão da edição do torneio de seleções europeias, teve que prorrogar a defesa de seu título.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank