Federação nega (de novo) adiamento de time com surto de covid e indica contratações
A entidade garantiu que o jogo entre Metropolitano e Joinville será realizado nesta quinta-feira
A entidade garantiu que o jogo entre Metropolitano e Joinville será realizado nesta quinta-feira
Joinville, SC, 02 (AFI) – O ‘braço de ferro’ entre Federação Catarinense de Futebol (FCF) e Joinville continua. Após o clube afirmar que dará W.O. no duelo contra o Metropolitano, válido pela terceira rodada, por não ter jogadores disponíveis por conta do surto de covid-19 dentro do elenco, a entidade não abaixou a cabeça, negou novamente o adiamento e rebate as acusações de seu filiado.
“A Federação Catarinense de Futebol (FCF), em resposta a solicitação do Joinville Esporte Clube, que desejava adiar a partida contra o Metropolitano, da quinta-feira (04/03) para uma nova data, esclarece que não poderia transferir para uma outra data, pois o Joinville possui em seu plantel 34 atletas profissionais e 45 atletas não profissionais devidamente registrados na FCF e com os respectivos nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) na CBF.
Esclarecemos ainda que apenas 29 atletas estão inscritos pelo Joinville na ficha de inscrição do Campeonato Catarinense da Série A 2021, dos 50 possíveis, conforme o Artigo 18 do regulamento, podendo inscrever mais cinco atletas profissionais e 45 atletas não profissionais até o dia 03/03/2021 dos atletas que já constam no seu atual plantel, bem como poderá contratar novos atletas, e inscrevê-los até aquela data para o jogo contra o Metropolitano”, disse a Federação em nota oficial.
Segundo o clube, 22 atletas testaram positivo para a doença, sobrando sete, sendo dois goleiros, para atuar contra o Metropolitano. O Joinville viu como ‘absurdo’ a declaração da Federação sobre existir tempo hábil para contratação e avisou que não poderá inscrever jogadores da base, pois ela está parada desde o início da pandemia, ou seja, há quase um ano.
VETADO!
Com isso, o Joinville deixou claro que não irá enfrentar o Metropolitano, aceitando assim a derrota na próxima quinta-feira. Já a Federação afirmou que houve bom senso ao adiar a partida contra o Marcílio Dias, mas que nada pode fazer em relação ao próximo compromisso do JEC.
“Neste domingo (28/02), a FCF adiou o jogo Joinville e Marcílio Dias, tendo em vista que em um domingo o Joinville não atingiu o número mínimo de 13 atletas disponíveis para o jogo, baseado no Artigo 25 do regulamento da competição e não poderia inscrever novos atletas em um fim de semana”, concluiu a entidade.





































































































































