Federação nega (de novo) adiamento de time com surto de covid e indica contratações

A entidade garantiu que o jogo entre Metropolitano e Joinville será realizado nesta quinta-feira

A entidade garantiu que o jogo entre Metropolitano e Joinville será realizado nesta quinta-feira

0002050532519 img scaled

Joinville, SC, 02 (AFI) – O ‘braço de ferro’ entre Federação Catarinense de Futebol (FCF) e Joinville continua. Após o clube afirmar que dará W.O. no duelo contra o Metropolitano, válido pela terceira rodada, por não ter jogadores disponíveis por conta do surto de covid-19 dentro do elenco, a entidade não abaixou a cabeça, negou novamente o adiamento e rebate as acusações de seu filiado.

“A Federação Catarinense de Futebol (FCF), em resposta a solicitação do Joinville Esporte Clube, que desejava adiar a partida contra o Metropolitano, da quinta-feira (04/03) para uma nova data, esclarece que não poderia transferir para uma outra data, pois o Joinville possui em seu plantel 34 atletas profissionais e 45 atletas não profissionais devidamente registrados na FCF e com os respectivos nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) na CBF.

Federação garante jogo entre Metropolitano e Joinville

Federação garante jogo entre Metropolitano e Joinville

Esclarecemos ainda que apenas 29 atletas estão inscritos pelo Joinville na ficha de inscrição do Campeonato Catarinense da Série A 2021, dos 50 possíveis, conforme o Artigo 18 do regulamento, podendo inscrever mais cinco atletas profissionais e 45 atletas não profissionais até o dia 03/03/2021 dos atletas que já constam no seu atual plantel, bem como poderá contratar novos atletas, e inscrevê-los até aquela data para o jogo contra o Metropolitano”, disse a Federação em nota oficial.

Segundo o clube, 22 atletas testaram positivo para a doença, sobrando sete, sendo dois goleiros, para atuar contra o Metropolitano. O Joinville viu como ‘absurdo’ a declaração da Federação sobre existir tempo hábil para contratação e avisou que não poderá inscrever jogadores da base, pois ela está parada desde o início da pandemia, ou seja, há quase um ano.

VETADO!
Com isso, o Joinville deixou claro que não irá enfrentar o Metropolitano, aceitando assim a derrota na próxima quinta-feira. Já a Federação afirmou que houve bom senso ao adiar a partida contra o Marcílio Dias, mas que nada pode fazer em relação ao próximo compromisso do JEC.

“Neste domingo (28/02), a FCF adiou o jogo Joinville e Marcílio Dias, tendo em vista que em um domingo o Joinville não atingiu o número mínimo de 13 atletas disponíveis para o jogo, baseado no Artigo 25 do regulamento da competição e não poderia inscrever novos atletas em um fim de semana”, concluiu a entidade.