Federação Goiana de Futebol abdica das vagas da Copa Verde
Segundo o presidente André Pita, decisão foi tomada para clubes focarem no estadual
Goiânia, GO, 10 (AFI) – A Copa Verde, que deve ser oficialida na próxima semana, pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), contará com a participação de times da Região Norte, Centro-Oeste e do Espírito Santo. Mas, o que chamou a atenção foi que nenhum clube de Goiás, que pertence a Região Centro-Oeste, teve sua participação “confirmada”.
A justificativa foi dada pela Federação Goiana de Futebol, na voz do presidente, André Pita. Segundo o dirigente, nenhum clube do estado vai participar para ter um calendário mais amplo para o Campeonato Goiano. Consultados pela Rádio 730, de Goiânia, tanto o diretor de futebol do Atlético, Adson Batista, e o presidente do Goiás, João Bosco Luz, concordaram com a decisão.
O campeão da Copa Verde, proovavelmente, terá uma vaga na Sul-Americana de 2015, com isto, todos os clubes do país poderão ter uma chance de disputar a competição continental. A competição será realizada entre os dias 19 de janeiro e 16 de fevereiro, no sistema mata-mata. Com a ausência dos goianos, os 16 clubes confirmados são: Desportiva (ES), Paysandu (PA), Remo (PA), Paragominas (PA), Nacional (AM), Princesa do Solimões (AM), Vilhena (RO), Náutico (RR), Oratório (AP), Cuiabá (MT), Mixto (MT), Cene (MS), Interporto(TO), Brasília (DF), Brasiliense (DF) e Plácido de Castro (AC).





































































































































