Federação confirma campeonato com dois clubes e um jogo para o dia da Proclamação da República

Antes mesmo de entrar em campo, os clubes já garantiram o acesso

Detalhe: apenas esses dois clubes estão aptos a disputar a divisão de acesso

Categorias: Estaduais

Por: Agência Futebol Interior, 27/10/2021

2021 Alexandre Almeida FFER 01 ori
Aluizão receberá a final. (Foto: Alexandre Almeida/FFER)

Porto Velho, RO, 27 (AFI) – No feriado da Proclamação da República, em 15 de novembro, ás 15h30 (horário local), Genus e Pimentense se enfrentarão no Aluízio Ferreira, em Porto Velho, para decidir o título da Série B do Campeonato Rondoniense, segundo informou a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER).

Detalhe: apenas esses dois clubes estão aptos a disputar a divisão de acesso. Ou seja, a Série B do Rondoniense terá dois clubes e só uma partida disputada. Antes mesmo de entrar em campo, Genus e Pimentense já têm o acesso garantido para o Estadual 2022.

“Temos que valorizar os clubes que já estão na elite e parabenizar tanto o Genus quanto o Pimentense pelo respeito que tiveram em cumprir todos os trâmites para o retorno pela segunda divisão. É importante salientar que o Estatuto do Torcedor não permite mais o convite de equipes para a primeira divisão”, pontuou Heitor Costa, presidente da FFER.

Na era profissional, a Série B do Campeonato Rondoniense foi disputada em sete oportunidades, dentre os campeões estão: Ulbra (2005), Jaruense (2006), Ariquemes (2007), Espigão (2008), Moto Clube (2009), Ji-Paraná (2011) e Pimentense (2012).

Confira também: