Federação comunica paralisação de Estadual após surto da COVID-19

Estado de Santa Catarina vive situação crítica, assim como outras demais regiões do Brasil

Estado de Santa Catarina vive situação crítica, assim como outras demais regiões do Brasil

0002050532903 img

Florianópolis, SC, 03 (AFI) – O Campeonato Catarinense está paralisado por pelo menos 15 dias, anunciou a Federação Catarinense de Futebol no início da noite desta quarta-feira, após o momento crítico de várias regiões do Estado devido à pandemia da COVID-19 (novo coronavírus).

Nos últimos dias alguns jogos haviam sido adiados, mas nesta quarta outras cidades, como Chapecó, Criciúma e Tubarão comunicaram que estariam proibidas de receber confrontos devido ao aumento dos casos e principalmente de mortes de pacientes nos hospitais das cidades.

Estadual ficará paralisado por 15 dias

Estadual ficará paralisado por 15 dias

Por isso, o Estadual estará paralisado a partir desta quinta-feira, sendo mantido o confronto entre Avaí e Figueirense nesta quarta-feira, às 20h30, na Ressacada, na capital Florianópolis.

A intenção da Federação Catarinense é de realizar uma reunião nesta sexta-feira com todos os clubes para discutir o andamento da competição após a paralisação.

Nesta terça-feira, a taxa de ocupação de UTI destinada a pessoas adultas em Santa Catarina passou dos 99%. Sem leitos, o estado iniciou a transferência de pacientes para o Espírito Santo.

Confira a nota da Federação Catarinense de Futebol:

O Campeonato Catarinense da Série A está suspenso para as próximas rodadas. A decisão foi tomada em reunião de diretoria na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF) na tarde desta quarta-feira (03/03).

A suspensão veio a partir de decretos municipais impedindo a realização de jogos em suas respectivas cidades, atingindo metade dos clubes participantes.

Na sexta-feira (05/03), às 16 horas, será feito um Conselho Técnico extraordinário com todos os clubes para discutir o restante da competição.