Federação bancará testes de covid-19, mas Candango deve ser encerrado longe do DF

É provável, portanto, que Minas Gerais e/ou Goiás recebam o restante do Estadual do Distrito Federal

É provável, portanto, que Minas Gerais e/ou Goiás recebam o restante do Estadual do Distrito Federal

0002050478306 img

Brasília, DF, 20 (AFI) – Mesmo com o duelo entre Gama e Brasília precisando ser disputado para indicar o líder da primeira fase, tudo indica que o restante do Campeonato Candango será realizado longe de Brasília, já que o Governo do Distrito Federal ainda não liberou o retorno das atividades esportivas.

É provável, portanto, que Minas Gerais e/ou Goiás recebam o restante do Estadual. Das oito equipes classificadas para a segunda fase, Brasiliense, Capital e Real Brasília bancaram com recursos próprios os exames de covid-19. As outras cinco equipes serão beneficiadas pelo apoio da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), que bancará os custos.

Daniel Vasconcelos - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Daniel Vasconcelos – Foto: Divulgação

“Fizemos uma reunião há quase dois meses. O Governo de Brasília cederia os testes, mas até então não cedeu. A Federação então se viu na situação de custear para a gente finalizar o campeonato. Temos que terminar a competição antes do início da Série D do Brasileiro (que contará com Gama e Brasiliense)”, afirmou presidente da FFDF, Daniel Vasconcelos, em entrevista ao Correio Braziliense.

A data de retorno do Candangão ainda não foi confirmada – a última rodada da primeira fase foi disputada dia 15 de março; já se passaram, portanto, quatro meses e cinco dias de paralisação em função da pandemia do Covid-19.