Fechado com o Cuiabá, Lenon mostra gratidão ao Guarani: 'Saio pela porta da frente'
Lateral-direito se despede do Bugre após cinco temporadas e mais de 160 partidas
Lateral-direito se despede do Bugre após cinco temporadas e mais de 160 partidas
Campinas, SP, 27 (AFI) – Lenon não faz mais parte do elenco do Guarani. O lateral-direito não acertou renovação contratual junto ao Bugre e foi contratado pelo Cuiabá para 2020.
Profissional até então com mais tempo de Brinco de Ouro da Princesa, o jogador se despede do clube campineiro com quatro gols marcados em 164 partidas ao longo de cinco temporadas – estreou em maio de 2015 e faturou dois acessos, um em nível estadual e outro em nacional.
Em entrevista ao Portal Futebol Interior, o atleta revelou gratidão ao clube pelo qual atuou nos últimos anos, sobretudo pela boa projeção da carreira.
“O Guarani foi um clube que me abriu as portas através da indicação de Ademir Fonseca. Eu sou grato por tudo que vivi durante os quatro anos e sete meses. Cheguei como mais uma aposta e tornei-me um dos pilares do clube. Faturei dois acessos e um título do Paulista, recolocando o time na primeira divisão”, declarou.
“Saio pela porta da frente e em outro patamar. A minha passagem me fez chegar novamente na Série A no ano passado e me fará alcançar lugares ainda maiores. A palavra que define é gratidão. Honrei a camisa do Guarani da melhor maneira e isso foi positivo na minha carreira”, emendou.
VIDA NOVA
Oficializado como reforço do Cuiabá antes do Natal, Lenon tem a oportunidade de reencontrar Marcelo Chamusca, treinador do acesso bugrino na Série C de 2016.
“O que pesou em minha escolha, além da proposta, foi a conversa que tive com o Marcelo Chamusca falando da estrutura e do projeto para 2020. Já trabalhei com ele em 2016, quando conquistamos o acesso da Série C para B pelo Guarani. Isso também pesou, além do convite”, revelou.
“Sempre tenho as melhores expectativas. O clube terá calendário extenso com Campeonato Estadual, Copa Verde, Copa do Brasil e Brasileiro Série B. Ótima oportunidade para dar sequência em meu trabalho. Espero que, mais uma vez, a parceria com o Chamusca dê muito certo. É um profissional competente, correto e que busca o melhor do seu elenco. Que 2020 seja de conquistas ao Cuiabá”, arrematou.





































































































































