FCF libera e Renato Silveira deverá ser casa do Avaí no Catarinense

O Leão atuará no estádio do Guarani caso a Ressacada continue vetado pela prefeitura

O Leão atuará no estádio do Guarani caso a Ressacada continue vetado pela prefeitura

0002050472449 img

Florianópolis, SC, 18 (AFI) – A Federação Catarinense de Futebol (FCF) liberou nesta quinta-feira o estádio Renato Silveira para receber os jogos do Avaí na retomada do Campeonato Catarinense. Por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus, a prefeitura de Florianópolis, um dos exemplos de atuação no combate à doença, vetou os jogos na capital.

Com a liberação, o Avaí atuará na casa do Guarani, que deverá receber o confronto contra Chapecoense, pelas quartas de final. Por outro lado, a FCF vetou a utilização do Campo do Avante por falta de segurança. O Figueirense demonstrou interesse em atuar no local.

Renato Silveira foi liberado pela FCF

Renato Silveira foi liberado pela FCF

“O Campo do Avante passou por vistoria, tem um gramado muito bom, mas foi vetado pela falta de segurança, tem muro pequeno e poderia ter aglomeração em volta. Imagina o Figueirense jogando ali. Estamos partindo para outras vistorias, em Biguaçu, em Palhoça, vendo outras possibilidades. O Renato Silveira está liberado, tem todos os laudos de segurança para o Avaí mandar os jogos”, disse o presidente da FCF, Rubens Angelotti, à CBN.

SUBINDO
O Avaí aproveitou a pandemia para colocar entre os profissionais quatro jogadores vindos das categorias de base. Os atletas foram chamados para os treinamentos e passaram por todo o Protocolo do Departamento Médico, submetidos aos testes físicos e da COVID-19.

O grupo é formado por Luis Eduardo, atacante de 17 anos, o também atacante Tucão, de 18 anos, que está no clube desde os 11, o volante Luan, de 20 anos, além do meia canhoto Thiaguinho, de 20 anos.