Só no FI:- Definidos os participantes, regulamento e início da Série B de Santa Catarina

Na temporada passada, a Série B Catarinense teve um regulamento ruim, com a primeira fase servindo apenas para definir o rebaixamento.

Em 2023, dos nove times que estavam na competição, oito se classificavam para a próxima fase, ficando apenas o último colocado desclassificado

Catarina
Rubens Angelotti é o presidente da Federação Catarinense

Florianópolis, SC, 04 (AFI) – A Federação Catarinense de Futebol confirmou que a Série B estadual começará no dia 26 de maio com a participação de dez equipes, com dois times conquistando o acesso para a primeira divisão de 2025.

O Estado de Santa Catarina tem três divisões: Séries A, B e C, e tem tido competições de acesso estruturadas e que chamam a atenção, com o Portal Futebol Interior acompanhando essas competições rodada a rodada.

REGULAMENTO MELHOROU

Na temporada passada, a Série B Catarinense teve um regulamento ruim, com a primeira fase servindo apenas para definir o rebaixamento.

Em 2023, dos nove times que estavam na competição, oito se classificavam para a próxima fase, ficando apenas o último colocado desclassificado e rebaixado, que foi o Caçador.

Já este ano, a primeira fase da Série B de Santa Catarina também terá a primeira fase com turno único, começando no dia 26 de maio, mas agora com seis equipes continuando na competição, e os dois últimos sendo rebaixados para a Série C de 2025.

PRIMEIRO E SEGUNDO CLASSIFICADOS VÃO DIRETO PARA AS SEMIFINAIS

Como inovação, esse ano, os dois primeiros colocados da primeira fase vão direto para as semifinais, esperando os adversários, que sairão entre os quatro outros classificados, em dois mata-matas.

O terceiro classificado enfrenta o sexto, enquanto que o quarto pega o quinto, e os dois vencedores vão às semifinais pegando os dois primeiros colocados.

Dos dez times que disputarão a Série B catarinense, as novidades deste ano são Tubarão Blumenau, que subiram da Série C; e Atlético Catarinense e Camboriú, rebaixados na temporada passada da divisão de elite.

INTER E NAÇÃO, OS TIMES DA “GANGORRA”: SOBEM E DESCEM

Em 2023, conquistaram o acesso e disputaram a primeira divisão nesta temporada Inter de Lages e Nação de Joinville. Curiosamente, esses dois times foram os rebaixados no Campeonato Catarinense de 2024, cuja primeira fase terminou neste final de semana.

CONFIRA OS DEZ TIMES DA SÉRIE B DE SANTA CATARINA

Atlético Catarinense – São José – Mandará seus jogos em Criciúma

Santa Catarina – Rio do Sul

Camboriú – Camboriú

Guarani – Palhoça

Juventus – Rio do Sul

Metropolitano – Blumenau

Caravaggio – Nova Veneza

Carlos Renaux – Brusque

Tubarão – Tubarão

Blumenau –  Blumenau