FBA espera que CBF pague taxas de arbitragem e antidoping
Campinas, SP, 27 (AFI) – O FBA – Futebol Brasil Associados – por meio do presidente José Neves (foto) espera que a CBF – Confederação Brasileira de Futebol – pague as despesas dos clubes da Série B do Campeonato Brasileiro referentes as taxas de arbitragem e de exames antidoping.
”A decisão não foi minha, mas tomada em Assembléia. De qualquer forma, encaminhamos o pedido à CBF, que tenho certeza, vai olhar com cuidado. Para a CBF este valor é pequeno, mas para nós, clubes da Série B, é muito pesado”, explica José Neves, presidente da Futebol Brasil Associados (FBA), que representa os clubes das Séries B e C.
José Neves ressaltou que a entidade garantiu aos 20 participantes as condições mínimas dentro dos “menos de 10% das receitas geradas pela televisão”.
Na faixa
A FBA vai cobrir todas as despesas com viagens, traslados e hospedagens. E tentará manter uma cota igualitária a todos os times em torno de R$ 350 mil por toda a competição.
“A CBF tem que olhar estes clubes com carinho, porque representam 11 Estados e 17 cidades. Tenho certeza de que o Ricardo Teixeira (presidente) vai se sensibilizar com esta situação”, completou Neves.
Blefe?!
O diretor do departamento técnico da CBF, Virgílio Elísio, acompanhou à noite, numa churrascaria, o lançamento da competição e discorda da posição inicial dos dirigentes.
“Seria como num jogo de poquer, um grande blefe. Mas não acredito que os dirigentes da Série B, que estão amadurecidos, tomem uma medida extrema”. Existe a expectativa de que o caso seja resolvido na próxima semana junto à CBF, evitando o confronto.
A Série B vai começar no dia 11 de maio e será disputada pelo sistema de pontos corridos, como acontece na Série A. Os quatro primeiros colocados vão ascender à Série A, em 2008, enquanto os últimos quatro serão rebaixados para a Série C.





































































































































