Fazendo história: Futsal Sub-15 do Guarani leva Taça Brasil

futsalguaraniCampinas, SP, 1 (AFI) – O incrível futsal feminino do Guarani conseguiu mais uma façanha e para ficar na história. A categoria Sub-15, que recentemente conquistou o estadual da categoria, foi para o Balneário de Camboriú (SC), onde a Confederação Brasileira de Futebol de Salão organizou a III Taça Brasil Sub-15 Feminino, com 8 clubes de vários Estados. O time campineiro voltou para casa com o título depois de vencer o forte time do Jaguaré/Corinthians/Osasco.

A estréia das bugrinas na Fase de Classificação foi preocupante, com muitas falhas e uma inesperada derrota para o Malwee/Jaraguá do Sul (SC) por 4 x 0. Mas, na seqüência, as coisas voltaram ao normal e o time bugrino foi mostrando sua cara: 8 x 1 no Maringá (PR) e 4 x 2 no Valinhos FC.

Na semifinal, contra o time da casa, o ADC Balneário Camboriú (campeão catarinense), a mostra de que as meninas do Brinco não desistem nunca. Começaram perdendo, mas mesmo com a pressão da torcida local, que lotava o Ginásio Multi-Eventos, as campineiras viraram para 4 x 2, garantindo presença na final, onde o adversário seria o mesmo da recente decisão paulista, o Jaguaré/Corinthians/Osasco, outro representante paulista.

Novamente o adversário saiu na frente, chegando a fazer 2 x 0, mas as bugrinas descontaram, empataram ainda no 1º tempo (2 gols de Eloá) e, no final, fizeram 3 x 2 (Bárbara), comemorando muito, ao zerar o cronômetro a conquista de seu primeiro título nacional no futsal, e do troféu número 230 em 12 anos, que certamente ocupará lugar de destaque no Museu do Brinco de Ouro.

Título e as campeãs
Eloa.futsal
Foi a primeira vez que o estado de São Paulo conquistou o título nessa categoria, antes dominada por catarinenses.

Além do título, o Guarani teve o melhor ataque (19) e a artilheira da competição: Eloá (foto), com 9 gols. A fixa Bárbara ainda foi eleita para a seleção do campeonato.

Viajaram 13 atletas: Thatiane, Beatriz e Marisa (goleiras); Bárbara, Helena, Naiara, Bruna, Carol, Jaqueline, Gislaine, Eloá, Bia e Iasmin. Comissão Técnica: Marcelo Antonelli, Wagner, Rodrigo e Rosângela.