Fausto Dias mantém cautela após vitória do Paulista na ida das Oitavas
Com vantagem mínima, Galo encara jogo de volta no Moisés Lucarelli diante de um adversário que, segundo Fausto, é um dos mais fortes da competição.
Jundiaí, SP, 26 (AFI) – O Paulista abriu vantagem no mata-mata da Copa Paulista ao vencer o Primavera por 1 a 0 neste sábado (23), no estádio Jayme Cintra. O gol da vitória saiu em cobrança de pênalti convertida por Léo Souza. Após o duelo, o técnico Fausto Dias destacou a dificuldade da partida e ressaltou que nada está definido para o jogo de volta.
UM JOGO DIFÍCIL
Fausto enfatizou que o duelo foi muito físico e que a expulsão do adversário obrigou sua equipe a mudar a estratégia em campo.
“Sem dúvidas. É um time que com igualdade numérica é difícil enfrentar, com um a menos ainda? Eu acho que nossa equipe soube sofrer e tenho falado muito que nessa reta final dentro do que nós temos devemos saber sofrer. Saímos com a vantagem, mas nada está decidido, ainda temos um jogo muito difícil lá”, afirmou.
O PÊNALTI COMO DIFERENCIAL
O treinador celebrou o pênalti marcado a favor do Galo, algo que não acontecia há 22 jogos, e explicou a preparação da equipe para esse tipo de situação.
“Estamos treinando pênalti há duas semanas, pois não tem vantagem, então pode ser um fator decisivo. Temos uma lista de aproveitamento e em campo tinham quatro batedores, e o Léo estava na frente. Conhece a casa, tem personalidade, é aniversário dele. Um reforço, mas um presente que o Paulista me deu, veste a camisa, ele merecia esse gol.”
OLHO NO JOGO DE VOLTA
Mesmo com a vitória, Fausto mostrou cautela ao projetar o confronto em Campinas. Para ele, o Primavera é um dos candidatos mais fortes ao título.
“Tenho pé no chão, sei que venci dando um chute no gol, temos as nossas limitações. Lá vamos jogar um pouco mais, eu sabia que eles viriam para tentar matar o jogo aqui, mas eles vão ter que abrir um pouco. É uma grande equipe. Veio para a Copa Paulista para conseguir um calendário nacional, uma folha de investimento que chega em quase 300 mil. Eu coloco eles como uma das melhores da competição”, concluiu.
O jogo decisivo entre Paulista e Primavera será neste domingo (31), às 11h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.






































































































































