Fausto Dias elogia o Primavera após derrota pela Copa Paulista
Técnico do Paulista, Fausto Dias volta a destacar a força do Primavera após nova derrota e projeta reação contra o Rio Branco-SP.
Jundiaí, SP, 05 (AFI) – A derrota por 1 a 0 diante do Primavera, neste fim de semana, teve sabor amargo, mas não trouxe surpresas para o técnico Fausto Dias. Assim como havia projetado antes do primeiro encontro entre as equipes, o treinador do Paulista voltou a destacar a força do adversário e classificou o duelo como o mais exigente desde sua chegada ao comando do Galo da Japi.
“MAIOR EXIGÊNCIA TÉCNICA E TÁTICA”
Fausto não poupou elogios ao Tricolor de Indaiatuba, recém-promovido à elite do Paulistão, e ressaltou o nível de dificuldade do confronto.
– Foi o jogo mais difícil nosso na competição até aqui. Teve uma exigência muito grande na parte tática e técnica. Uma equipe que está chegando à elite do futebol. Mas, do nosso lado, fizemos um jogo, até uma parte, muito interessante – afirmou.
Ainda segundo o técnico, o Paulista teve bons momentos na partida, mas não conseguiu concluir as jogadas com eficiência.
FALTA DE DEFINIÇÃO E BUSCA POR REAÇÃO
A análise da derrota também passou pela autocrítica. Fausto lamentou a dificuldade da equipe em tomar boas decisões ofensivas, especialmente nas transições.
– No primeiro tempo, todas as bolas que nós tivemos para transitar, não decidimos bem. Já no segundo tempo, conseguimos chegar ao gol, mas pecamos na finalização. Tivemos três bolas para poder marcar – analisou.
Apesar do revés, o treinador reforçou a confiança no trabalho e mira a recuperação imediata diante do Rio Branco.
– A gente acaba tomando um gol ali no fim, que acontece. Só erra quem está lá. Mas é cabeça erguida, trabalhar firme na semana para, se Deus quiser, classificar lá em casa na sexta-feira – concluiu.





































































































































