"Fantasma do Independência" pode segurar América-MG na Série B

O Coelho tem o terceiro pior aproveitamento como mandante e isso reflete nas arquibancadas

0002048120671 img

Belo Horizonte, MG, 22 (AFI) – Nos últimos anos, quem comemora o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro é quem sabe aproveitar o mando de campo. Apesar de ter bons números como visitante, o América-MG não vem fazendo sua parte diante dos torcedores, tanto que o “Fantasma do Independência” pode segurar o Coelho na Série B por mais um ano.

Até aqui, o time realizou 15 jogos como mandante e conquistou apenas 44,4% dos pontos disputados – 20 de 45. Foram quatro vitóras (Oeste, Sport, São Caetano e Guaratinguetá), oito empates (Paraná, Bragantino, Ceará, América-RN, Palmeiras, Avaí, Chapecoense e Boa Esporte) e três derrotas (Figueirense, Joinville e Icasa). O América-MG só tem melhor aproveitamento em casa do que ASA e Atlético-GO.

0002048120671 imgAmérica-MG vai mal em casa e torcida “some” das arquibancadas

“Precisamos de confiança. O torcedor não pode deixar de acreditar na gente. Que eles depositem esse apoio, mesmo sabendo que não conseguimos bons resultados em casa. Nosso objetivo está perto de ser alcançado e a ajuda deles é fundamental nesta sequência”, afirmou o experiente atacante Alessandro.

A última vitória do América-MG na Arena Independência foi no dia 6 de setembro, quando bateu o Guaratinguetá, por 1 a 0. Depois disso, foram quatro empates (Palmeiras, Avaí, Chapecoense e Boa Esporte) e uma derrota (Icasa). O Coelho ainda terá mais quatro jogos como mandante até o fim da Série B – Paysandu, ASA, Atlético-GO e ABC – e sabe que precisa melhorar o desempenho se quiser comemorar o acesso.

E o péssimo aproveitamento do time em campo acaba refletindo nas arquibancadas, tanto que o América tem a terceira pior média de público de toda Série B – 1.535 pagantes por jogo -, ficando na frente apenas de Bragantino (995) e São Caetano (644). O recorde foi no empate com o Palmeiras, pela 22ª rodada, quando 6.431 pessoas compareceram na Arena Independência.

“Vamos apresentar um projeto até esta quarta-feira. A intenção é contar com um público entre seis e 10 mil torcedores nos jogos contra Paysandu e ASA. Abaixaremos os preços dos ingressos, faremos outras promoções, enfim. Estamos indo para uma ‘mobilização de guerra’ e queremos contar com o apoio de todo mundo”, convocou o presidente Marcus Salum.

A situação do América-MG seria ainda melhor se não tivesse desperdiçado tantos pontos em casa. Na sexta colocação, com 48 pontos, o Coelho está colado no Avaí, quarto colocado, com dois pontos a mais.