Fantasma de 91 aparece na Arena do Grêmio durante vitória do Criciúma
O ano marcou o único título do Tigre na competição, que aconteceu bem diante do Tricolor
O ano marcou o único título do Tigre na competição, que aconteceu bem diante do Tricolor
Porto Alegre, RS, 15 (AFI) – Nesta terça-feira, a Arena do Grêmio presenciou a aparição de um fantasma em suas dependências. A ideia partiu de uma brincadeira de um torcedor do Criciúma, que lembrou a conquista da Copa do Brasil em cima do próprio tricolor no ano de 1991, para voltar a assombrar. E acabou tendo o resultado esperado, pois dentro de campo, o Tigre acabou vencendo, a partida de ida, por 1 a 0, levando uma boa vantagem para o Heriberto Hulse.
A tática é usada muito no futebol argentino, mas quando uma equipe é rebaixada. Nos clássicos contra o River Plate, é sempre visto alguém coberto com um lençol branco com a letra B no peito, referente a queda do clube em 2011 à Segunda Divisão.
O do Criciúma foi para passar positividade ao time na briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em 1991, o Tigre fez história ao ser campeão em cima do Grêmio. Na ocasião, as equipes empataram por 1 a 1, em Porto Alegre, e por 0 a 0, em Criciúma.
Em 2015, o Criciúma está com a classificação encaminhada, após a boa vitória por 1 a 0. Para se garantir nas oitavas, precisa apenas empatar.




































































































































