Fantasma caseiro? Ponte volta ao Majestoso contra o Coxa

Campinas, SP, 29 (AFI) – Após mais um tropeço em casa, a Ponte Preta viu o sonho do acesso ficar praticamente inalcançável. Dos últimos 12 pontos disputados no Moisés Lucarelli, o time campineiro conquistou apenas um, justamente no último sábado, quando empatou com o Brasiliense, por 2 a 2. Agora, o pensamento é no Coritiba, nesta terça-feira, novamente em Campinas.

O técnico Paulo Comelli, que assistiu ao empate das arquibancadas, devido à suspensão imposta pelo STJD, não terá nenhum problema para armar a equipe. Todos os jogadores estão à disposição do treinador, inclusive o zagueiro Zacarias e o lateral-direito Júlio César, que retornam de suspensão.

A reapresentação do elenco aconteceu no domingo, quando os atletas fizeram um trabalho regenerativo na piscina. Na tarde desta segunda-feira, Comelli vai comandar um coletivo, para definir o time titular, que não deve sofrer mudanças, a não ser o retorno de Zacarias na vaga de Emerson.

A provável Macaca, sétima colocada, com 45 pontos: Dênis; Emerson (Zacarias), João Paulo e Anderson; Alex Silva, Ricardo Conceição, João Marcos, André e Fernando; Alex Terra e Wanderley.

Visão
O treinador da Ponte estranhou não estar na beira do campo orientando seus comandados, mas aprovou a atuação da equipe.

“No banco é melhor. Você joga junto com a equipe. Começamos bem a partida, tivemos tranqüilidade, fizemos um gol rápido, e mesmo sofrendo o empate, soubemos manter o nível de atuação. Bobeamos no segundo tempo, o que não pode acontecer”, afirmou.

A Macaca tem apenas 5% de chance de acesso. O G-4 está a seis pontos, um ponto a mais da zona do rebaixamento, lugar que a Ponte tem apenas 1% de chance de terminar a competição.