Atlético-MG reorganiza SAF e encerra especulações sobre Hulk

Reestruturação nos bastidores muda cenário no Atlético-MG e garante permanência de Hulk.

Comando da SAF do Atlético-MG fica com família Menin. Hulk permanece após reunião sem participação de antigos dirigentes.

Atletico MG
(Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Belo Horizonte, MG, 8 (AFI) – O Atlético-MG vive um novo momento nos bastidores. A família Menin agora concentra as decisões da SAF do clube, deixando para trás o modelo antigo dos chamados 4R’s.

Com esse cenário, o atacante Hulk volta a treinar normalmente, após especulações sobre sua saída e conversas para uma possível ida ao Fluminense.

8myKKz2o Hulk Atletico MG
Galo decide sobre permanência de Hulk. (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

A mudança aconteceu com o afastamento dos empresários Ricardo Guimarães e Renato Salvador, que antes participavam ativamente das reuniões e escolhas do futebol alvinegro.

Agora, Rafael Menin é quem comanda as decisões estratégicas no Galo. Outro nome importante que deixou de participar das definições é Sérgio Coelho, presidente da Associação do Atlético, que se distanciou das questões do futebol.

DECISÕES NA SAF DO ATLÉTICO-MG

Nas reuniões recentes que definiram a permanência de Hulk, apenas Rafael Menin, Paulo Bracks e o estafe do jogador estiveram presentes. Sérgio Coelho, que intermediou conversas com Hulk no fim do ano passado, não participou desta vez.

Hulk Atletico MG
Galo decide sobre permanência de Hulk. (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

O ex-goleiro Victor, que também era figura ativa nos bastidores, não faz mais parte do clube desde o fim da última temporada.

O comando do futebol, assim, ficou nas mãos de Rafael Menin e Paulo Bracks, sem envolver outros membros da diretoria. Sampaoli e a comissão técnica também não se envolveram nas tratativas com o atacante.

HULK SEGUE NO ATLÉTICO-MG

Ricardo Guimarães, presidente do Conselho Deliberativo, já havia decidido se afastar do dia a dia do clube, alegando que “tem muita gente” envolvida nas rotinas internas.

O entendimento é de que o poder foi centralizado para dar mais agilidade às decisões, especialmente em momentos importantes como a permanência de Hulk, que segue à disposição do Galo para a sequência da Série A do Brasileirão.

PAULO BRACKS COMENTA SITUAÇÃO DE HULK E
REVELA NEGÓCIO COM ALAN MINDA

Confira também: