Faltando um mês para começar, Catarinense 2019 já define TODOS os técnicos. Confira!

Faltando quase um mês para a competição começar, todos os clubes já definiram os seus técnicos

O futebol de Santa Catarina ganhou prestígio nos últimos anos e a edição do Campeonato Catarinense de 2019 pode ser uma das mais disputadas da história

0002050359557 img

Florianópolis, SC, 12 (AFI) – O futebol de Santa Catarina ganhou prestígio nos últimos anos e a edição do Campeonato Catarinense de 2019 pode ser uma das mais disputadas da história. Faltando quase um mês para a competição começar, todos os clubes já definiram os seus técnicos, entre nomes de peso e estreantes no futebol regional. As grandes estrelas são Doriva, Geninho Claudinei Oliveira, que comandam Criciúma, Avaí e Chapecoense, respectivamente. A competição começa dia 16 de janeiro.

Doriva já foi campeão paulista pelo Ituano em 2014, mas nunca trabalhou no estadual catarinense. Com 46 anos, já comandou grandes clubes como São Paulo, Vasco, Atlético-PR, Bahia e Ponte Preta. Geninho, por sua vez, chega com muita moral depois de conquistar o acesso com o Avaí na Série B. O treinador 70 anos também tem uma carreira recheada de grandes trabalhos, o principal deles com o titulo do Brasileirão de 2001 pelo Atlético-PR.

Claudinei Oliveira foi mantido pela Chapecoense depois de salvar o time do rebaixamento

Claudinei Oliveira foi mantido pela Chapecoense depois de salvar o time do rebaixamento

Já Claudinei Oliveira assumiu a Chapecoense na reta final da Série A, salvou o clube do rebaixamento e teve o contrato renovado. O treinador de 49 anos já chegou a uma final de Catarinense com o rival Avaí em 2017, mas ficou com o vice. Um dos clubes mais emergentes do futebol local, o Tubarão apostou no experiente Silas, que com 60 anos já conquistou três campeonatos estaduais e já trabalhou em clubes como Grêmio e Flamengo.

Além de Doriva, outros estreantes no estadual são: Zé Teodoro, com o Joinville, China Balbino, com o Hercílio Luz, e Paulo Baier, com o Brusque. Candidato ao título, o Figueirense tirou Hemerson Maria do Vila Nova depois da Série B e aposta no currículo vencedor do treinador. Por fim, os recém-promovidos Metropolitano e Marcílio Dias apostaram em soluções caseiras. O primeiro manteve o técnico Mabília no cargo e o outro contratou Waguinho Dias, que mostrou ter estrela nos últimos anos com o Tubarão.

CONFIRA OS TÉCNICOS DO CATARINENSE 2019:

Chapecoense – Claudinei Oliveira
Criciúma – Doriva
Avaí – Geninho
Figueirense – Hemerson Maria
Joinville – Zé Teodoro
Brusque – Paulo Baier
Tubarão – Silas
Hercílio Luz – China Balbino
Marcílio Dias – Waguinho Dias
Metropolitano – Mabília