Falta de opções faz Ponte Preta reintegrar lateral Artur e pode usar jogadores da base

Artur já treina com o grupo que pode ter mais reintegrações ou aproveitamento de jogadores da base

Artur já treina com o grupo que pode ter mais reintegrações ou aproveitamento de jogadores da base

0002050270479 img

Campinas, SP, 28 (AFI) – De repente, a falta e opções no elenco fez com que a comissão técnica repensasse a utilização de alguns jogadores que estavam afastados. A direção confirmou a reintegração do lateral-esquerdo Artur, emprestado pelo Internacional, e pode fazer o mesmo com o zagueiro Fábio Ferreira. Existe a possibilidade também de aproveitar alguns jogadores do time de juniores.

Artur fez poucos jogos como titular. Estreou no time numa grande fria, ainda pelo Campeonato Paulista. Utilizado durante o jogo acabou queimado pelo resultado final: 5 a 2 para o Tricolor. Mas não teve nenhum problema disciplinar no clube e tem contrato de empréstimo até dezembro. Mas ficou marcado pela torcida.

Artur volta a ser opção para comissão técnica da Macaca

Artur volta a ser opção para comissão técnica da Macaca

LITÍGIO DO ZAGUEIRO
Fábio Ferreira entrou em litígio com o clube após ser afastado do elenco a pedido de Gilson Kleina, ex-técnico.

Não aceitou propostas de clubes da Série B e reclama na justiça a falta de direitos de imagem, que estariam atrasados há três meses. Ele receberia R$ 70 mil por mês.

Não está descartada também o aproveitamento de algum jogador da base. Como já acontece com Felipe Saraiva, atacante de 19 anos, e que já teve alguns oportunidades de jogar e marcou um gol. A comissão técnica já constatou que existem bons jogadores na base, mas que o momento de ‘pressão’ é complicado para se lançar um jovem no time.

ZONA DE PERIGO

Alguns jogadores caíram de produção, assim como todo o time. A Ponte Preta está na 18.ª colocação do Brasileirão, com 28 pontos, um atrás do Vitória, primeiro time fora do Z4.

As contusões e suspensões são motivos que deixaram o elenco com menos opções. Tanto o goleiro Aranha como o meia Renato Cajá continuam de fora no jogo contra o Flamengo, na próxima segunda-feira à noite, em Campinas, pela 26.ª rodada.

Aranha passa por período de recondicionamento

Aranha passa por período de recondicionamento

FERAS NO DM

Aranha tinha dores no ombro e na coxa direita, já está recuperado, mas passa pelo período de transição física. O caso de Renato Cajá inspira maiores cuidados, porque ele sentiu na semana passada uma fisgada na panturilha da perna esquerda.

Está vetado para este jogo com o Flamengo e sem prazo de volta.

Nos últimos dias Eduardo Baptista testou uma nova formação tática com esta escalação: João Carlos; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Jeferson; Élton, Wendel, Danilo Barcelos e Jadson; Emerson Sheik e Lucca.