Falta de ética! Técnico da A-3 se oferece para o Nacional

São Paulo, SP, 2 (AFI) – A falta de ética de alguns treinadores em negociar com outros clubes enquanto cumprem seu contrato atual já é conhecida. Porém, técnico desempregado oferecer trabalho para uma equipe que já tem seu comandante e está feliz com seu trabalho, aí passa dos limites.

Paulo Cezar Catanoce, que acertou com o União Barbarense na manhã desta sexta-feira, ligou para o vice-presidente do Nacional, Zequinha, e deixou à disposição seu trabalho, mesmo sabendo que o técnico José Carlos Fescina está prestigiado no clube e que tem um trabalho de longo prazo para desenvolver.

“O Catanoce ligou para o Zequinha se oferecendo para trabalhar aqui no Nacional. Zequinha, imediatamente, falou isso para nós e todos ficaram muito indignados com a falta de ética profissional dessa pessoa”, disse Fescina, exclusivo ao Futebol Interior.

O atual treinador do Naça tem prestígio no clube da Capita, admite que o time passa por uma situação difícil, mas garante que tem contrato de três anos e vai cumpri-lo, pois essa é a intenção de todos.

“Estamos tranqüilo em relação ao nosso trabalho. Sabemos que temos de melhorar, mas o trabalho vem sendo feito e os resultados vão começar a sair”, comentou Fescina. E para finalizar, o experiente comandante não deixou de dar sua opinião sobre a postura de alguns treinadores.

“O técnico tem de ser contratado pela sua competência e não pela sua vontade de dirigir algum time. Pedir emprego é feio e imoral, mas algumas pessoas não levam isso em conta”, finalizou.

Próximo jogo
Para a partida contra o Palmeiras B, neste sábado, às 20 horas, na casa do adversário, Fescina terá todos os jogadores a sua disposição e promoverá a estréia do atacante Adi. A marcação será a prioridade da equipe, que jogará no 5-3-2.

Caso não tenha nenhuma mudança de última hora, o Nacional iniciará o duelo com: Pablo; Marciel, Pinho, Júnior, Adriano e Furlan; Romildo, Luan e Edu Amparo; Adi e Juninho.

Em 19.º, com sete pontos, o Nacional vive situação delicada e precisa começar a vencer a qualquer custo.