Falcão chega ao Sport e diz que está preparado para o desafio

Treinador ficou três anos sem comandar nenhum time, mas afirma que estudou durante esse tempo

Treinador ficou três anos sem comandar nenhum time, mas afirma que estudou durante esse tempo

0002050115989 img

Recife, PE, 22 (AFI) – Três anos sem comandar um time. Mas tão logo foi apresentado como novo treinador do Sport, Paulo Roberto Falcão tratou de minimizar o afastamento dos campos como um obstáculo ao seu trabalho. Reafirmou várias vezes que não quis aceitar algumas propostas que não o motivaram e tratou de conversar e estudar com muita gente do mundo da bola, antes de dizer sim aos desafios propostos na Ilha do Retiro

“Me sinto muito preparado. Tive alguns convites para trabalhar nesse tempo, mas nada que tenha me motivado. Nunca tive pressa. Enquanto isso, eu aproveitei para conversar com profissionais do mundo da bola. Preparei-me e tenho certeza que o Sport me dá boas condições”, afirmou o novo treinador do Sport.

Falcão:

Falcão: “estou preparado”

Paulo Roberto Falcão afirmou que a decisão de dirigir o Sport começou a ser semeada no ano passado, quando conheceu o presidente João Humberto Martorelli. Na ocasião, o acerto não se deu por conta de compromissos que ele já havia assumido, mas desde então começou a acompanhar o clube e chega ao Rubro-negro bem embasado com o que vai encontrar.

“Conversamos no ano passado, mas, por um compromisso meu, o acerto não foi possível. A partir daquele momento, eu comecei a acompanhar o Sport e criei uma empatia com o presidente. Chego com muita disposição e conheço a história do Sport”.

COBRANÇA

Falcão afirmou também que vai cobrar muito do elenco.

“É um time que tem em sua tradição a garra que todo torcedor gosta e principalmente o do Sport. Temos que ir bem na questão da qualidade, mas com inspiração e sem transpiração nós não conseguimos nada. É importante os dois caminharem juntos”,

A estreia de Falcão no comando técnico do time será em compromisso da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, diante do argentino Huracán, na Ilha do Retiro, no jogo de ida das oitavas de final. Pela Série A do Brasileirão, o Sport joga em casa, no próximo domingo, às 18h30, contra a Chapecoense, pela 28ª rodada . O Sport é 11ª colocado na competição, com 37 pontos somados.