FAF peita CBF e com "ok" da prefeitura libera público na final do Amapaense
Cerca de 300 torcedores vão poderá acompanhar a final entre Ypiranga e Santana no Zerão
Cerca de 300 torcedores vão poderá acompanhar a final entre Ypiranga e Santana no Zerão
Macapá, AP, 30 (AFI) – A final do Campeonato Amapaense entre Ypiranga e Santana, nesta quinta-feira, no Estádio Zerão, em Macapá, terá público. Cerca de 300 torcedores foram autorizados a torcer nas arquibancadas.
A cidade de Macapá, capital do Amapá, entrou na oitava etapa de reabertura das atividades não-essenciais. O prefeito Clécio Luís Vieira (sem partido) autorizou a presença de torcedores na final do Amapazão.
PROTOCOLOS!
A FAF garante que respeitará todos os protocolos de saúde para evitar contágio do novo coronavírus como disponibilização de álcool em gel na entrada do Zerão, aferição de temperatura e distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas, além de exames de Covid-19 nos jogadores.
Ainda assim, a medida vai na contramão da determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Apesar de abrir conversas a respeito do assunto, a CBF não permite público em estádios.
FINAL!
Na ida, o Ypiranga venceu o Santana, por 2 a 1. Não há qualquer tipo de vantagem – ou seja, caso o Clube da Torre perca por um gol de diferença, haverá disputa de penalidades máximas.






































































































































