Fábio Santos põe fim a série de pênaltis perdidos e comemora vaga do Atlético-MG
Sem seu cobrador oficial, o Galo vinha de três pênaltis desperdiçados em quatro cobrados desde a parada para a Copa América
Sem seu cobrador oficial, o Galo vinha de três pênaltis desperdiçados em quatro cobrados desde a parada para a Copa América

Belo Horizonte, MG, 31 (AFI) – O Atlético-MG vinha sofrendo com as cobranças de pênalti nas últimas partidas. Desde a parada para a Copa América, o time mineiro cobrou quatro pênaltis e converteu apenas um, sempre sem Fábio Santos, o cobrador oficial.
Nesta quarta-feira, o lateral-esquerdo voltou a assumir a responsabilidade de cobrar uma penalidade máxima e converteu com extrema categoria, abrindo o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo que garantiu a classificação na Copa Sul-Americana.
CHANCES PERDIDAS
Até então, Ricardo Oliveira, contra a Chapecoense, Alerrandro, em lance que foi anulado, e Luan, ambos contra o Fortaleza, perderam suas cobranças e apenas Cazares, também contra o Fortaleza, marcou.

“É difícil, ainda mais hoje em dia. Os goleiros estão mais preparados, tem números nossos. Temos que trabalhar os pênaltis. Eu treino muito. Tem que ter frieza para bater”, explicou Fábio Santos.
O lateral também comemorou a conquista da vaga, mas lembrou o clássico do próximo domingo contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão.
“Nosso objetivo era passar, a Sul-Americana é um objetivo nosso na temporada. A equipe vem ganhando confiança. Agora é descansar, domingo temos um clássico. Depois pensar na próxima fase da Sul-Americana”, concluiu.





































































































































