Fabio Rochemback, ex-Barcelona, é autuado por participar de rinha de galo no RS
Esta é a segunda vez que o ex-meio-campista é flagrado em atividades ilegais
Esta é a segunda vez que o ex-meio-campista é flagrado em atividades ilegais
Porto Alegre, RS, 09 (AFI) – Fábio Rochemback, que jogou no Barcelona no começo dos anos 2000, encontrou uma forma pouco convencional e ilegal de curtir a aposentadoria. O ex-volante foi autuado em flagrante durante o último final de semana ao participar de uma rinha de galo em Palmeira das Missões, no interior do Rio Grande do Sul.

Rochemback foi flagrado em uma operação conjunta das policiais militar e civil em uma fazenda na zona rural de Palmeira das Missões. No local, foram apreendidos 89 galos, R$ 100 mil em dinheiro e uma espingarda. De acordo com o Ministério Público, ele concordou em assinar um termo circunstanciado e responderá por crime ambiental.
Ele será autuado no artigo 29, do decreto 6514/08 que prevê: praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena prevê detenção de três meses a um ano e multa. Rochemback responderá em liberdade.
A família de Fábio Rochembarck afirmou que ele estava em sua fazenda, em Soledade, também no Rio Grande do Sul, e que não teve envolvimento no caso.
Esta, porém, não é a primeira vez que o jogador é envolvido em atividades ilegais envolvendo animais. Em 2011, a polícia encontrou galos de rinha na fazenda do jogador.
Revelado nas categorias de base do Internacional, o ex-jogador foi negociado com o Barcelona por 12 milhões de euros, um valor considerado astronômico em 2001. Além do time espanhol, ele ainda passou por Sporting, de Portugal, Middlesbrough, da Inglaterra, e Grêmio, seu último clube no Brasil, em 2009. Ele encerrou a carreira em 2013 no futebol chinês.





































































































































