Fábio se declara ao Fluminense após homenagem: 'Grato por vestir essa camisa'

Goleiro é celebrado pela marca inédita de 1.391 jogos após vitória sobre o América de Cali

Fábio atinge marca histórica e recebe homenagens após vitória do Fluminense na Sul-Americana

Fabio
Fábio é homenageado pelo Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves-FFC)

Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – O Fluminense viveu noite histórica no Maracanã após vencer o América de Cali por 2 a 0, pelas oitavas da Conmebol Sul-Americana. O goleiro Fábio, de 44 anos, se tornou o jogador com mais partidas oficiais disputadas no futebol mundial, alcançando a marca de 1.391 jogos em sua carreira.

O feito rendeu homenagens ao veterano, que foi ovacionado pela torcida e recebeu uma placa e um prato comemorativo das mãos do presidente do clube no gramado. O elenco tricolor também aplaudiu o camisa 1, que já escreveu seu nome na história do futebol brasileiro e mundial.

“A gente, às vezes, não tem o tamanho da proporção de um fato tão importante como foi essa quebra desse recorde, que durava muitos anos. Sou grato a todos. União Bandeirante, Vasco, Cruzeiro, onde foi a maioria dessas partidas, e Deus me abençoando com a porta aberta aqui no Fluminense, me dando a oportunidade de vestir essa camisa, conquistar juntos a Libertadores, que era um sonho não só meu, mas também da torcida tricolor. Vamos juntos para, se Deus quiser conquistar grandes coisas esse ano.”, disse o paredão.

FÁBIO ENTRA PARA HISTÓRIA DO FLUMINENSE E DO FUTEBOL

No duelo desta terça-feira, os goleiros do Fluminense entraram em campo com uniformes personalizados, ostentando um patch especial em referência ao novo recorde. Um copo temático do arqueiro também foi disponibilizado para os torcedores, marcando ainda mais a celebração.

Emocionado, Fábio relembrou sua trajetória desde os tempos de União Bandeirante, passando por Vasco e Cruzeiro, onde acumulou a maior parte de suas partidas. Ele destacou a conquista da Libertadores pelo Fluminense como um dos momentos marcantes de sua carreira.

CONQUISTAS E NÚMEROS DO GOLEIRO NO BRASILEIRÃO

Fabio e Familia
Fábio ao lado de sua família (Foto: Marcelo Gonçalves-FFC)

Segundo dados confirmados pelo Fluminense, Fábio soma 976 jogos pelo Cruzeiro, 235 pelo Tricolor carioca, 150 com a camisa do Vasco e 30 pelo União Bandeirante. O goleiro superou expectativas ao seguir atuando em alto nível após 2022, contrariando quem acreditava em sua aposentadoria.

A noite no Maracanã ratificou o status de Fábio como lenda viva do futebol brasileiro, celebrando não só o recorde mundial, mas também uma carreira marcada por títulos e regularidade entre os grandes do país.