Fábio Mota é reeleito presidente do Vitória com 85,95% dos votos
A chapa Leão Colossal, liderada por Fábio Mota, também saiu vencedora nas eleições para os conselhos do clube
O outro candidato, Marcone Amaral, obteve 14,05% dos votos
Salvador, BA, 13 (AFI) – O Vitória realizou neste sábado, dia 13, a eleição para a presidência do clube no estádio Barradão. Com 4.424 votos, o equivalente a 85,95% do total, Fábio Mota foi reconduzido ao cargo e seguirá à frente da gestão pelos próximos três anos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O outro candidato, Marcone Amaral, obteve 14,05% dos votos. Ao lado do vice-presidente Djalma Abreu, o advogado de 54 anos comandará o clube no novo mandato.
A chapa Leão Colossal, liderada por Fábio Mota, também saiu vencedora nas eleições para os conselhos do clube. Nilton Almeida e Nilton Sampaio Filho foram eleitos presidente e vice-presidente do Conselho Deliberativo, com 79,48% dos votos válidos. Já o Conselho Fiscal será presidido por Raimundo Viana, tendo Bruno Torres como vice, após receber 78,8% dos votos válidos.

CONTINUIDADE DE FÁBIO MOTA NO VITÓRIA
Entre os principais projetos apresentados pela atual gestão está a construção da Arena Barradão. De acordo com Fábio Mota, a proposta tem como objetivo ampliar as receitas do clube e criar condições para atrair investidores, com a possibilidade de implementação de uma SAF de maneira planejada e debatida internamente. O grupo também defende a adoção de práticas de responsabilidade fiscal, com controle orçamentário, fiscalização e fortalecimento das categorias de base.
Fábio Mota assumiu a presidência do Vitória de forma interina em outubro de 2021, após o afastamento de Paulo Carneiro. Em 2022, foi confirmado no cargo e, ao final daquele ano, venceu a eleição com 821 votos, correspondentes a 66,4% do total.
O ex-presidente do Esporte Clube Vitória, Paulo Carneiro, foi expulso do Barradão por membros da torcida organizada Os Imbatíveis (TUI), neste sábado (13/12), durante as eleições do clube.
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) December 13, 2025
📽️Instagram/decaracomanoticiaoficialpic.twitter.com/1RRAsLHJkj
Durante sua gestão, o clube conquistou o acesso à Série B em 2022, depois de uma sequência de resultados positivos na reta final da competição. Em 2023, o Vitória alcançou o primeiro título nacional de sua história ao vencer a Série B do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, o clube foi campeão baiano diante do Bahia e encerrou a temporada lutando contra o rebaixamento na Série A.
Em 2025, o presidente formalizou o projeto da Arena Barradão. Segundo a direção, a expectativa é de um faturamento anual de aproximadamente R$ 45 milhões com programas de sócio-torcedor e patrocínios, além de uma receita líquida estimada em R$ 20 milhões por ano. A proposta foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Gestor e seguirá para análise dos conselhos Deliberativo e Fiscal.






































































































































