Fábio Moreno solta o verbo após eliminação da Ponte Preta na Copa do Brasil
A Macaca apresentou um futebol muito ruim no empate com o Criciúma, no Heriberto Hülse
A Macaca apresentou um futebol muito ruim no empate com o Criciúma, no Heriberto Hülse
Campinas, SP, 09 (AFI) – O futebol apresentado pela Ponte Preta no empate com o Criciúma deixou muito a desejar. Não é a toa que a eliminação vexatória na segunda fase da Copa do Brasil, nos pênaltis, tem que ser considerada justa.
Após a partida, Fábio Moreno reconheceu que o futebol apresentado no Heriberto Hülse foi “pobre”. Mas o que parece ter tirado o treinador do sério foi a acomodação do time principalmente no primeiro tempo.
“Acho que nosso comportamento como equipe não foi satisfatório. Jogos decisivos assim pedem mais empenho, mais dedicação, mais concentração. Nós, como instituição, não estivemos no nosso melhor momento.
Parecíamos um pouco acomodados em alguns momentos, pensando que faríamos o gol a hora que quiséssemos. E futebol não é assim. Futebol precisa de mais”, esbravejou o treinador.
SEM DESCULPAS
Fábio Moreno lembrou que a Ponte Preta teve o trabalho atrapalhado por conta do surto de Covid-19 no elenco. Só na última semana que o treinador pôde ter todos os jogadores à disposição. Isso, porém, não serve como desculpa.
“Não conseguimos transformar toda aquela semana e preparação em resultado. Então deixa a gente, os jogadores bastante chateados. Óbvio que a sequência foi perdida um pouco pela perda dos jogadores com Covid, mas isso não justifica em nada.
A Ponte Preta é muito grande para nos apoiarmos em desculpas, e eu assumo a responsabilidade porque poderíamos ter feito muito mais, eu e os jogadores sabemos disso. A tristeza fica porque não conseguimos entregar aquilo que vínhamos produzindo no dia a dia”, finalizou Moreno.
E AGORA?
Fora da Copa do Brasil, a Ponte Preta aguarda o retorno do Campeonato Paulista, que está há quase um mês paralisado por conta do agravamento da pandemia de Covid-19 no estado de São Paulo. A expectativa é que o governo libere jogos a partir da próxima segunda-feira.
Mas o início da Macaca no Paulistão também é decepcionante. O time aparece na terceira colocação do Grupo B, com quatro pontos. Nas quatro primeiras rodadas, a Ponte ganhou do Botafogo (1 a 0), empatou com Novorizontino (1 a 1) e perdeu para Corinthians (2 a 1) e Santo André (1 a 0).





































































































































