Fábio Matias segue implantando seu estilo de jogo na Portuguesa para 2026
A Portuguesa informou que chegou a um acordo com o lateral-esquerdo Pedro Henrique para a rescisão antecipada de contrato
Os trabalhos no CT do Parque Ecológico do Tietê, na capital paulista, têm sido marcados por muita intensidade sob o comando do técnico Fábio Matias
São Paulo, SP , 18 (AFI) – A Portuguesa segue em ritmo intenso de preparação para o Campeonato Paulista, com estreia inicialmente marcada para o dia 11 de janeiro, no Canindé, contra o Palmeiras.
Os trabalhos no CT do Parque Ecológico do Tietê, na capital paulista, têm sido marcados por muita intensidade sob o comando do técnico Fábio Matias.
FALA, CRAQUE
O meio-campista Guilherme Portuga destacou as exigências do treinador e o momento vivido na pré-temporada.
“O Fábio cobra muita intensidade. Eu, particularmente, tenho me exigido bastante para ser mais intenso, com mais combate. Ele me colocou em uma função nova, mas está sendo positivo. Aproveitei a semana para treinar faltas, o rendimento foi bom, consegui marcar gols e isso me deu confiança”, explicou o jogador.
REENCONTRO
Recém-contratado, o atacante Matheus Cadorini também comentou sobre o reencontro com o treinador, com quem já havia trabalhado anteriormente.
“No início da minha carreira, quando subi do sub-20 para o profissional, trabalhei com o Fábio. Foi um dos melhores momentos da minha trajetória, quando consegui me destacar e tive bastante oportunidade”, afirmou o jogador, que se caracteriza pela forte presença de área.
DE SAÍDA
A Portuguesa informou que chegou a um acordo com o lateral-esquerdo Pedro Henrique para a rescisão antecipada de contrato, que teria validade até o dia 31 deste mês. A decisão partiu do próprio atleta, que optou por acertar com outra equipe para a próxima temporada.
Revelado pela Lusa, o jogador de 22 anos passou a integrar o elenco principal em 2024 e disputou 37 partidas com a camisa rubro-verde.
NOVO SISTEMA
Sempre atenta à inovação, a Portuguesa SAF recebeu, na última terça-feira (16), no CT do Parque Ecológico do Tietê, a visita do diretor científico da I-Motion, Alexandre Schumacher.
Ele comandou um workshop de atualização sobre o sistema de eletroestimulação de corpo inteiro (WB-EMS), cujo software utiliza inteligência artificial, sendo considerado um dos mais avançados do setor.
TECNOLOGIA
A tecnologia contribui diretamente para a melhora da performance, reabilitação e recuperação dos atletas. Schumacher foi recebido pelo Dr. Turíbio Leite de Barros, vice-presidente do Núcleo de Ciências do Esporte, e por Gerseli Angeli, gerente do núcleo.
“Esse recurso é amplamente utilizado na Europa, e a Portuguesa SAF foi um dos primeiros clubes do Brasil a contar com essa tecnologia. Isso demonstra o nosso compromisso em qualificar a estrutura e oferecer as melhores condições de trabalho aos atletas”, destacou o Dr. Turíbio.
AMISTOSOS
A Lusa ainda não confirmou a data do próximo amistoso preparatório para o Paulistão. No último sábado (13), no CT do Parque Ecológico, a equipe enfrentou o Betim-MG e empatou por 2 a 2, com gols de Guilherme Portuga e Lohan.
“Tem sido uma pré-temporada muito intensa e positiva. Estamos trabalhando forte e evoluindo a cada atividade. Esses jogos-treino são importantes para ganhar ritmo e chegar bem preparados para o Paulistão”, concluiu o técnico Fábio Matias.






































































































































