Fábio Matias projeta Atlético-GO brigando pelo título da Série B
Fábio Matias assumiu o comando técnico do Dragão com um discurso ousado: transformar o clube em protagonista
Matias fará sua estreia oficial no comando do Atlético-GO na próxima terça-feira (27), fora de casa, contra o América-MG
Goiânia, GO, 21 (AFI) – O Atlético-GO tem um novo comandante para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Apresentado oficialmente nesta terça-feira (13), Fábio Matias assumiu o comando técnico do Dragão com um discurso ousado: transformar o clube em protagonista e brigar pelo título da competição, mirando o acesso à elite do futebol nacional.
Durante a coletiva de apresentação, após comandar seu primeiro treino à frente da equipe, Fábio Matias foi direto ao falar sobre os objetivos no novo desafio: colocar o Atlético-GO de volta na Série A.
“O grande objetivo é o acesso, mas precisamos ir além. O Atlético-GO tem estrutura e elenco para ser protagonista na Série B. Isso passa por evolução constante e por um time combativo e organizado em todas as fases do jogo”, destacou.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
NOVA FILOSOFIA
Aos 45 anos, Matias chega ao clube goiano após passagem recente pelo Juventude, além de experiências no Coritiba, Bragantino, nas categorias de base do Flamengo e como auxiliar técnico no Botafogo, em 2024. Ele substitui Cláudio Tencati, demitido na última semana, e traz consigo o assistente técnico Lucas Batista para compor a nova comissão.
O novo treinador assistiu à partida do último domingo contra o Remo, no estádio Antônio Accioly, e mesmo com o empate, destacou pontos positivos que pretende manter, além de corrigir as oscilações que marcaram as primeiras rodadas da equipe na competição.
“Estivemos organizados em alguns momentos, mas em outros nem tanto. Nosso foco agora é consolidar um modelo de jogo mais consistente, com intensidade e equilíbrio entre os setores. Isso vem com treino e entendimento do grupo”, analisou.
ESTREIA
Fábio Matias fará sua estreia oficial no comando do Atlético-GO na próxima terça-feira (27), fora de casa, contra o América-MG, em duelo direto por posições na parte superior da tabela da Série B. A expectativa da torcida é que a mudança de comando traga o gás necessário para embalar uma sequência positiva.
O técnico também destacou o projeto esportivo do Atlético-GO como um fator que pesou em sua decisão. Segundo ele, a estrutura e a organização do clube oferecem as condições ideais para que o Dragão volte a figurar entre os grandes do país já em 2025.
“O clube tem tudo para estar entre os melhores. O caminho é longo, é uma Série B difícil, mas temos convicção de que com trabalho, o Atlético-GO pode sim disputar o topo da tabela”, concluiu.
Confira também:
- Série B: Atlético-GO terá quatro retornos para encarar o América-MG
- Série B: Mozart exalta elenco do Coritiba e rebate críticas da torcida
- COPA DO BRASIL: Fla-Flu e Corinthians fazem jogos decisivos por oitavas
- Série B: Remo protesta contra arbitragem após gol anulado
- Atlético-GO 1 x 1 Remo - Leão vacila e perde a chance de assumir liderança da Série B






































































































































