Fábio Giuntini quer repetir sucesso do Globo em seu novo clube
Ele vai reorganizar o departamento para que o clube seja referência no cenário nacional
Natal, RN, 29 (AFI) – Fábio Giuntini (foto) assumiu a coordenação técnica das categorias de base do América-RN com a missão de repetir o sucesso que teve a frente do Globo, clube novato do Rio Grande do Norte, mas com grande sucesso. Globo e América, aliás, disputam o título do Potiguar em 2014.
“Estou feliz com este novo projeto no América. Vou seguir a receita que fiz no Globo. Lá, fui eu quem fez o projeto no que diz respeito ao futebol (contratação de atletas profissionais e seleção de atletas amadores, estruturação das categorias de base e departamentos do clube, etc.)”, explicou ele ao site Grande Área.

“O América já possui bons valores na base e meu trabalho será reorganizar o departamento para que o clube seja referência no cenário nacional”, completou.
Com apenas 41 anos, o treinador já passou por vários setores do esporte mais apaixonado do mundo. Para se ter uma ideia, Fábio Giuntini começou a carreira como jogador de futebol. Ele chegou a ser artilheiro nos Emirados Árabes e ainda faturou os Estaduais do Rio Grande do Norte e Espírito Santo. Quando pendurou as chuteiras, Fábio Giuntini fez estágios e se torno técnico.
Mas no meio do caminho ainda trabalhou como observador e auxiliar técnico, o que lhe dá segurança e uma visão privilegiada da partida. O treinador também exerceu a função de diretor de futebol.
Após trabalhar no Mato Grosso do Sul, Santos, Bélgica e Rio Preto, Fábio Giuntini chegou a Presidente Prudente. No Grêmio, ele atuou como técnico do time B, diretor de futebol e técnico do profissional. Ele ainda passou por Potiguar, Roma Apucarana, Vitória da Conquista, Comercial-MS e Globo, onde foi campeão invicto da Segunda Divisão do Potiguar em 2013.





































































































































