Fábio Giuntini arruma a casa do América-RN e já colhe frutos
Técnico quer quer América-RN comece a ser referência na formação de bons jogadores
Natal, RN, 23 (AFI) – Fábio Giuntini (foto) tem coordenado as categorias de base do América-RN. O trabalho é árduo e longo, mas os resultados – aos poucos – já começam a aparecer. A frente do time Sub-20, ele tem montado o elenco – que já contava com uma base – e também ajeitado a parte tática e técnica.

“Estamos disputando um torneio com seis clubes aqui mesmo em Natal e, até este momento, jogamos três vezes com uma vitória por 2 a 0, outra vitória por 4 a 0 e, no último domingo, mais um placar de 4 a 0”, comentou ele ao site Grande Área.
“Campanha até agora satisfatória pra quem está avaliando alguns atletas durante os jogos e testando outros meninos em posições diferentes das habituais”, completou.
Ordem na casa!
Mas Fábio Giuntini também está de olho em todas as categorias de base. O Sub-17, por exemplo, disputa o 2º turno do Estadual e, no sábado, enfrentará o ABC. O América precisa vencer o turno para decidir o turno justamente contra o Mais Querido.
“Como sou treinador do Sub-20 e coordenador da base, tenho feito mudanças no andamento dos treinos e funcionamento do CT. Assim temos um controle maior dos meninos e priorizamos a formação de atletas para em breve estarem no profissional ou mesmo serem negociados”, explicou o comandante.
Fábio Giuntini aumentou o número de sessões e a exigência dos treinos, padronizando assim alguns mecanismos de avaliação. Ele também tem dado ênfase na preparação dos atletas para chegarem logo no time de cima.
“Estou organizando a casa. Espero que em breve o América-RN comece a ser referência na formação de bons jogadores, pois teremos a Copa do Nordeste em agosto nos mesmos moldes do profissional e o Estadual Sub-20 que dará vaga pra Copa SP”, finalizou.





































































































































