Fabiano Carneiro exalta virada e força mental do São Bento

Técnico destaca atitude, preparo físico e superação psicológica na vitória de virada sobre o Guarani pela Copa Paulista.

IMG 2717
Virada no Brinco de Ouro foi tratada como resultado gigantesco pelo treinador. (Reprodução/ECSB)

Campinas, SP, 12 (AFI) – O São Bento reencontrou o caminho das vitórias em grande estilo. Nesta segunda-feira, o Bentão virou para cima do Guarani no Brinco de Ouro e manteve vivo o sonho de classificação na Copa Paulista 2025. Para o técnico Fabiano Carneiro, o triunfo foi fruto de atitude, força mental e preparação física.

ATITUDE E PREPARO FÍSICO DECISIVOS

Fabiano destacou que a equipe vem produzindo boas atuações, mas nem sempre convertendo em resultados. “Quando vem as duas coisas juntas, o performar bem e o resultado, é muito gratificante para nós treinadores”, afirmou. Sobre os gols nos acréscimos, ressaltou o trabalho dos preparadores físicos Moreira e Anderson e a mudança de postura. “Antes nós tomávamos gols no final, agora estamos fazendo. É elevar o nível de concentração e trabalhar o lado psicológico do jogador.”

PLANO DE JOGO E SUPERAÇÃO

Questionado sobre as mudanças que mudaram o jogo, Carneiro afirmou que as substituições já faziam parte do planejamento, independentemente do placar. “O plano de jogo não era sair perdendo, mas as ideias das substituições estavam definidas. Todos entraram muito bem, estavam num bom dia, e o gol saiu.” Para ele, manter o equilíbrio tático e mental após sair atrás no marcador é um dos maiores desafios: “Na adversidade, o que mais pega é o mental. O nosso trabalho é treinar para que eles executem a tática mesmo sob pressão.”

VITÓRIA GIGANTESCA E CONVOCAÇÃO À TORCIDA

O treinador classificou o resultado como “gigantesco” diante do contexto. “O Guarani é um time grande, campeão brasileiro, e fora de casa. Todo o cenário era adverso e conseguimos superar.” Ao final, fez questão de convocar os torcedores para a decisão contra o Primavera, no sábado, em Sorocaba: “Vocês são nosso 12º jogador. Contamos com todos para pontuar e, se Deus quiser, classificar.”