Fabiano Carneiro exalta reação e pede fé da torcida no São Bento
Técnico Fabiano Carneiro valoriza empate após sair perdendo por 2 a 0, elogia torcida e destaca força coletiva do São Bento na Copa Paulista.
Sorocaba, SP, 06 (AFI) – O técnico Fabiano Carneiro saiu satisfeito com a entrega do São Bento após o empate em 2 a 2 com o Rio Branco, nesta terça-feira, pela 8ª rodada da Copa Paulista. Mesmo com o tropeço em casa, o treinador destacou o poder de reação da equipe, que buscou o resultado após estar perdendo por 2 a 0.
“ACREDITAR ATÉ O FIM”: A MENSAGEM DA NOITE
Na coletiva pós-jogo, Fabiano fez questão de valorizar a postura dos seus comandados, especialmente no segundo tempo. “A palavra da preleção hoje foi ‘acredite’, e foi exatamente isso que fizemos. Ir para cima até o fim, mesmo com o 2 a 0 contra”, afirmou. O técnico também agradeceu à torcida que empurrou o time na reta final: “O torcedor é São Bento. Sem ele, não vamos conseguir.”
SUBSTITUIÇÕES MUDARAM O JOGO
Com a equipe atrás no placar, Fabiano promoveu mudanças que surtiram efeito imediato. Valtinho e Lauder entraram bem e mudaram a dinâmica da partida. “Todas as substituições foram por meritocracia. Valtinho vinha treinando bem há semanas, e hoje foi muito importante. Lauder também teve sua melhor atuação, jogando centralizado. Todos que entraram corresponderam”, avaliou.
RECOMEÇO NA COMPETIÇÃO
Fabiano também reconheceu que o primeiro tempo foi abaixo das expectativas. “O jogo começou muito truncado, de muita disputa e pouca bola no chão”, explicou. O time cresceu na etapa final, mesmo após os dois gols do atacante Jacaré. “As trocas deram o start que precisávamos. Faltaram alguns minutos para a virada, mas o mais importante foi retomar a confiança e trazer a torcida de volta como nosso 12º jogador.”
DECISÃO CONTRA O GUARANI
Com o grupo equilibrado e seis pontos ainda em disputa, o São Bento se prepara para um confronto direto pela vaga contra o Guarani, fora de casa. “O Guarani é forte, tradicional, e tem um bom treinador, o Marcelo Cordeiro. Vai ser um jogo difícil, mas estamos nos preparando. Quem sabe conseguimos surpreender”, disse o treinador, esperançoso.
Por fim, Fabiano celebrou sua volta ao comando do Azulão. “Fico feliz pela confiança da diretoria. Já ajudamos a livrar o clube do rebaixamento e agora vamos lutar por essa classificação. O São Bento é grande e merece estar entre os melhores.”






































































































































